Série C

Imperatriz é goleado pelo Treze e sofre sétima derrota consecutiva na Série C

Último colocado da Terceirona, Cavalo de Aço está em situação delicada na luta contra o rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Treze goleou o Imperatriz no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Treze goleou o Imperatriz no Estádio Amigão, em Campina Grande. (Cassiano Cavalcanti / Treze FC)

CAMPINA GRANDE - Mais uma vez, o Imperatriz viveu um momento de agonia no Campeonato Brasileiro Série C e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Em duelo atrasado da primeira rodada da fase de grupos da Terceirona e disputado na noite desta quinta-feira (8), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Cavalo de Aço teve mais um desempenho sofrível, foi goleado por 4 a 1 pelo Treze e sofreu a sétima derrota consecutiva na competição nacional.

Precisando da vitória para ganhar fôlego na classificação da Série C, o Imperatriz não conseguiu impor seu ritmo de jogo no Amigão e ainda sofreu com a força do ataque do Treze, que encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Gustavo, aos 40 minutos, após lambança da defesa colorada, e Robson, aos 43, em chute cruzado. Na etapa final, o Galo da Borborema manteve a pressão e transformou a vitória em goleada: Gilvan marcou o terceiro gol dos donos da casa aos 12 minutos, e Douglas Packer, aos 14, anotou o quarto da equipe paraibana. Com a derrota encaminhada, o Imperatriz ainda descontou o prejuízo: Jocinei, aos 33 minutos, acertou uma bela cobrança de falta, sem chances para Andrey.

Com a derrota em Campina Grande, o Imperatriz permanece na última colocação do Grupo 1 da Série C. Em oito jogos, o Cavalo de Aço conquistou apenas um ponto, nove a menos que o Jacuipense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Terceirona. Já o Treze, que também luta contra a degola, chegou aos 10 pontos em nove partidas e assumiu a sétima colocação da chave.

Depois do duelo no Amigão, Imperatriz e Treze voltam a se enfrentar pela Série C na noite deste domingo (11), às 18h, no Estádio Frei Epifânio, com cobertura completa do Imirante Esporte. A partida marca a abertura do segundo turno da fase de grupos da Terceirona.

O jogo

Diante de um Imperatriz sem muita inspiração, o Treze pressionou desde o início de jogo no Amigão e acumulou chances perdidas no campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Gustavo teve a chance de abrir o placar pelo Galo da Borborema em cobrança de pênalti, mas a finalização foi para fora.

Depois de muito insistir, o Treze abriu o placar aos 40 minutos, após Gustavo cobrar escanteio e a zaga do Imperatriz se atrapalhar na tentativa de afastar a bola da grande área. Pouco depois, aos 43, Robson partiu em velocidade, passou pela marcação colorada e chutou cruzado, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Dominante, o Treze manteve a intensidade no ataque durante o segundo tempo, enquanto o Imperatriz sofria para criar jogadas. Aos 12 minutos, Gilvan arriscou o chute forte e anotou o terceiro gol da equipe paraibana. Já aos 14, Douglas Packer recebeu passe de Tales e marcou mais um gol para o Galo da Borborema. Depois disso, o Treze apenas esperou o tempo passar, e o Imperatriz ainda diminuiu o prejuízo com um belo gol: Jocinei, aos 33 minutos, cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito de Andrey.

FICHA TÉCNICA

TREZE: Andrey; Léo Pereira, Ítalo, Nilson Júnior e Gustavo (Ermínio); Robson (Bruno Menezes), Vinícius Barba, Bruno Mota (Tales) e Douglas Packer; Murici (Matheus Lu) e Gilvan (Frontini). Técnico: Márcio Fernandes

IMPERATRIZ: Rodrigo; Reginaldo Júnior, Felipe, Douglas e Wesley; Erthal (Edu Amparo), Makeka e Jocinei; Cesinha (Judson), Guilherme Garré e Blaise Loic. Treinador: Estevam Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.