Série B

Cruzeiro e Sampaio Corrêa fazem confronto direto para sair da zona de rebaixamento da Série B

Invicto há três jogos, Tricolor quer surpreender a Raposa no Mineirão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Sampaio Corrêa quer manter boa fase diante de um pressionado Cruzeiro.
Sampaio Corrêa quer manter boa fase diante de um pressionado Cruzeiro. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Embalado pela conquista do Campeonato Maranhense e por uma invencibilidade de três partidas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa encara, na noite desta quinta-feira (8), um de seus maiores desafios na temporada: desbancar o tradicional Cruzeiro no Mineirão e deixar a zona de rebaixamento da Segundona. A partida entre a Raposa e a Bolívia Querida será disputada a partir das 18h30, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Léo Condé destaca momento do Sampaio Corrêa e pede organização diante do Cruzeiro

Com mudança no ataque, Sampaio Corrêa está pronto para encarar o Cruzeiro

O Sampaio Corrêa chega ao tão aguardado jogo contra o Cruzeiro em ótimo clima, não só pelos últimos resultados, mas também por apresentar evolução nessas partidas. Depois de um início desastroso na Série B, o Tricolor começa a dar sinais de que pode sair da zona de rebaixamento e ganhar posições na classificação. Vencer o Cruzeiro fora de casa, além de decretar a saída do Z4, será fundamental para aumentar ainda mais a confiança de atletas, comissão técnica e torcedores do Sampaio nessa longa caminhada na Segundona.

Diante do Cruzeiro, o técnico Léo Condé terá de fazer uma mudança no time titular do Sampaio Corrêa: sem Gustavo Ramos, que se recupera de lesão muscular, Roney formará o trio de ataque da Bolívia Querida com o habilidoso Pimentinha e o artilheiro Caio Dantas. O volante Vinícius Kiss e o meia Marcinho, destaques nesse crescimento do Tubarão na Série B, estão confirmados na formação tricolor.

Enquanto o Sampaio Corrêa está com o astral elevado, o time do Cruzeiro vive a pior crise de sua história. Depois de uma série de problemas políticos e administrativos, que resultaram no inédito rebaixamento para a Série B, a Raposa está sofrendo para ser competitiva na competição nacional e está na zona de rebaixamento. Mesmo pressionado, o Cruzeiro quer aproveitar o fator casa para voltar a vencer e ganhar fôlego na tabela.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Ney Franco não poderá contar com o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que se recupera da Covid-19, e o atacante Marcelo Moreno, convocado para defender a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na formação titular, o Cruzeiro conta com a experiência do goleiro Fábio e do volante Henrique, mas ainda tem uma dúvida na zaga, com Ramon e Cacá disputando vaga para atuar ao lado do maranhense Manoel.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte - MG)

Horário: 18h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon (Cacá) e Giovanni; Henrique, Machado e Regis; Airton, Arthur Caike e Sassá. Treinador: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Roney e Caio Dantas. Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.