Copa do Brasil Sub-20

Moto Club vence Confiança nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

O próximo adversário do Papão do Norte será o Vasco, em duelos de ida e volta.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte07/10/2020 às 21h50
Moto Club vence Confiança nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20Moto Club e Confiança se enfrentaram no Estádio Castelão. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense sub-19, o Moto Club estreou na Copa do Brasil Sub-20 na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio Castelão, em um jogo de "tudo ou nada" contra o Confiança: enquanto o vencedor avançaria de fase na competição nacional, o derrotado ficaria pelo caminho logo na primeira partida. Os jovens atletas do Papão do Norte sofreram, mas cumpriram a missão e garantiram a classificação com uma vitória por 4 a 3 nas disputas de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Jogando em casa, o Moto Club tomou um susto no primeiro tempo: aos 29 minutos, Neto fez boa jogada e abriu o placar pelo Confiança. Na etapa final de partida, o Papão do Norte melhorou o desempenho no Castelão e buscou o empate com Ramon, aos 14 minutos. Já na disputa de pênaltis, o Moto levou a melhor com gols de Fernando, Ramon, Ronald e Vitor Manoel, além de contar com a estrela do goleiro Vanilton, que defendeu duas cobranças do Confiança. Igor, Hugo e Fernandes anotaram os gols dos visitantes.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Moto Club enfrentará o Vasco, que se classificou após vitória por 2 a 0 diante do Trem (AP), em Nova Iguaçu. As datas das duas partidas entre o Papão do Norte e o Cruz-maltino ainda serão divulgadas pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.