Série B

Embalado e confiante, Sampaio Corrêa inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro

A Bolívia Querida e a Raposa farão um confronto direto na luta para sair da zona de rebaixamento da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Treino do Sampaio Corrêa no Estádio Castelão.
Treino do Sampaio Corrêa no Estádio Castelão. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Invicto há três partidas no Campeonato Brasileiro Série B e com a confiança renovada pela vitória por 1 a 0 sobre o CSA no último sábado (3), o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação de seu elenco nesta segunda-feira (5) e iniciou a preparação para o próximo compromisso na Segundona, diante do Cruzeiro. Em atividade no Estádio Castelão, onde disputa seus compromissos como mandante na Série B, o elenco da Bolívia Querida trabalhou algumas situações de jogo e recebeu orientações do técnico Léo Condé, já pensando no duelo contra a Raposa, um dos mais aguardados nesta edição da competição nacional.

Para enfrentar o Cruzeiro, em confronto direto na luta para sair da zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa terá força máxima, já que nenhum atleta tricolor está suspenso, lesionado ou infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Satisfeito com o desempenho recente do Tubarão, Léo Condé deve repetir o time titular pela terceira vez consecutiva.

Se não tiver problemas de última hora, o Sampaio Corrêa deve contar com a seguinte formação diante do Cruzeiro: Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas. O time titular da Bolívia Querida ainda participa de mais um treino na manhã desta terça-feira (6), no CT José Carlos Macieira, e deve fazer uma atividade leve em Belo Horizonte na quarta-feira (7).

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o volante Vinícius Kiss falou da expectativa do elenco tricolor para enfrentar o Cruzeiro. Vinícius ressaltou as dificuldades que a Bolívia Querida terá diante de um clube tradicional do futebol brasileiro, mas destacou a evolução do Tubarão nas últimas rodadas da Série B e demonstrou confiança em um bom resultado diante da Raposa.

“Sem dúvidas, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande clube, mas estamos vindo numa crescente, o grupo está confiante e temos temos condições de jogar de igual pra igual”, analisou o volante.

A partida entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa será disputada na noite desta quinta-feira (8), às 18h30, no Estádio Mineirão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Raposa e a Bolívia Querida já conquistaram 11 pontos na Série B, mas a equipe mineira, por ter mais vitórias, está na 17ª posição, enquanto o Tricolor ocupa a 18ª posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.