Série D

Após encerrar jejum de vitórias, Moto Club mira vaga em G4 na Série D

Papão do Norte disputa jogo atrasado contra o Sinop nesta quinta-feira (8).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Depois de derrotar o River, o Moto Club vai enfrentar o Sinop no Nhozinho Santos.
Depois de derrotar o River, o Moto Club vai enfrentar o Sinop no Nhozinho Santos. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Embalado pela vitória por 2 a 0 diante do River, que encerrou um jejum de seis jogos e quase dois meses sem triunfos, o Moto Club já iniciou a curta preparação para enfrentar o Sinop (MT), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D e que foi inicialmente adiado por causa da participação do Papão do Norte na final do Campeonato Maranhense. Em caso de vitória sobre a equipe mato-grossense, o Moto entra no G4 do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Prestes a fazer sua estreia no comando do Moto Club, o técnico Léo Goiano ainda não sabe se poderá contar com o goleiro João Paulo, em recuperação de uma pequena lesão na panturrilha esquerda. Além disso, o comandante motense aguarda pela regularização dos últimos reforços do Papão: o zagueiro Ferron, o lateral-direito Emerson Silva, o meia Júnior Lemos, e os atacantes Wallace Lima e Anderson Dim.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, Léo Goiano destacou a atuação do Moto Club diante do River e o fim do jejum de vitórias na Série D. "Uma equipe tão forte como o Moto Club não pode viver tanto tempo sem vencer, então essa era a mensagem que a gente tinha que passar para o grupo, que esse jogo não valeria apenas três pontos, mas sim 60 pontos, e o grupo entendeu a necessidade disso. Quando você chega, você tem que causar reações e foi isso que eu procurei fazer e o grupo entendeu, reagiu e venceu. Por isso é importante salientar a força desse grupo e vamos nos fortalecer ainda mais a cada vitória", analisou o treinador do Papão.

A partida entre Moto Club e Sinop está marcada para a tarde desta quinta-feira (8), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Papão ocupa a sexta colocação do Grupo 2 da Série D, com quatro pontos em três rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.