Série D

Juventude Samas é derrotado pelo River e perde liderança na Série D

Peixe Poraquê ocupa agora a quarta colocação do Grupo 2 da Quarta Divisão, com quatro pontos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance da partida entre River e Juventude Samas, no Estádio Albertão.
Lance da partida entre River e Juventude Samas, no Estádio Albertão. (Victor Costa / River AC)

TERESINA - Depois de um excelente início no Campeonato Brasileiro Série D, com uma goleada sobre o Santos (AP) e um empate fora de casa contra o São Raimundo (RR), o Juventude Samas sofreu, na tarde desta quarta-feira (30), a primeira derrota na competição nacional. Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputado no Estádio Albertão, em Teresina, o Peixe Poraquê não aproveitou suas oportunidades de gol e foi batido pelo River por 1 a 0.

Mesmo atuando fora de casa, o Juventude Samas fez um jogo equilibrado diante do River. Alexsandro, aos 21 minutos do primeiro tempo, chegou a balançar as redes pelo Peixe Poraquê, mas a arbitragem marcou impedimento. Na etapa final, o zagueiro Anderson Alagoano teve a grande chance pelo Juventude aos 18 minutos, em cabeçada defendida por Mondragon. Com boa atuação da defesa, o River aproveitou sua chance aos 23: após cobrança de escanteio de João Gabriel, o zagueiro Lucas Bahia desviou com estilo e garantiu a vitória dos donos da casa.

A derrota em Teresina faz o Juventude Samas cair da liderança para a quarta colocação do Grupo 2 da Série D, com quatro pontos em três partidas. Já o River, que chegou aos sete pontos em três rodadas, está na primeira colocação da chave. O vice-líder Altos e o terceiro colocado Baré fecham o G4 do grupo.

Depois de duas partidas seguidas como visitante, o Juventude Samas volta a jogar em casa na Série D na tarde deste sábado (3), às 15h30, diante do Altos, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. Também neste sábado, mas às 19h, o River encara o Moto Club no Estádio Castelão, em São Luís. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

FICHA TÉCNICA

RIVER: Mondragon (Vinícius); Edy, Leone, Lucas Bahia e Michael; João Paulo, Diego Aragão (Guto), Emanuel (Jairinho) e João Gabriel (Wendel); Bruninho e Erivan (Érico Junior). Treinador: Flávio Araújo

JUVENTUDE SAMAS: Igor; Vivico, Betão, Anderson Alagoano e Chico Bala; Rômulo Ferreira, Alemão, Hiltinho e Márcio Diogo (Caio Fernando); Alexsandro (Doda) e Índio Potiguar (Cleber Pereira). Treinador: Carlos Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.