Série D

Juventude Samas empata com o São Raimundo (RR) e assume liderança de grupo na Série D

Peixe Poraquê leva vantagem no Grupo 2 por ter melhor saldo de gols.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
São Raimundo-RR e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
São Raimundo-RR e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Canarinho, em Boa Vista. (BV Esportes / Divulgação)

BOA VISTA - Estreante no Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas disputou, na tarde deste domingo (27), o primeiro jogo interestadual por uma competição nacional diante do São Raimundo (RR), pela segunda rodada da fase de grupos da Quarta Divisão. Em duelo disputado no Estádio Canarinho, em Boa Vista, o Juventude teve uma boa atuação, segurou o empate por 1 a 1 diante do São Raimundo e manteve sua invencibilidade na Série D.

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude Samas não se intimidou e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar diante do São Raimundo: após o zagueiro Veracruz tocar a bola com a mão na grande área e a arbitragem marcar pênalti, o meia Márcio Diogo bateu pênalti com categoria e balançou as redes pelo Peixe Poraquê. A reação do Mundão, entretanto, foi rápida, com Belão acertando um belo chute da entrada da área aos 18 minutos, sem chances para Igor. Na etapa final, São Raimundo e Juventude criaram chances, mas o jogo terminou em empate no Canarinho.

Com o empate em Boa Vista, Juventude Samas e São Raimundo chegaram aos quatro pontos no Grupo 2 da Série D, mas a equipe de São Mateus ocupa a liderança provisória da chave por ter melhor saldo de gols, enquanto o Mundão, com saldo pior que Juventude e River, está na terceira colocação do grupo.

O próximo compromisso do Juventude Samas na Série D está marcado para a tarde desta quarta-feira (30), às 16h, diante do River, no Estádio Albertão, em Teresina. Também nesta quarta, mas às 21h, o São Raimundo faz o clássico roraimense contra o Baré no Estádio Canarinho.

O jogo

O Juventude Samas tomou a iniciativa diante do São Raimundo no Estádio Canarinho, com as linhas avançadas para impedir a troca de passes do Mundão e trabalhando a bola no campo de ataque. Logo aos nove minutos, o Peixe Poraquê abriu o placar em cobrança de pênalti de Márcio Diogo, após toque de mão do zagueiro Veracruz na grande área.

Depois do início arrasador do Juventude Samas, o São Raimundo se organizou em campo e deixou tudo igual aos 18 minutos, em belo chute de fora da área de Belão. Animado, o Mundão manteve a pressão e desperdiçou duas chances seguidas aos 21 e 22 minutos, com Marcos Felipe e Raí. Já aos 39, Emerson teve a grande chance da virada pelo São Raimundo, em finalização que acertou a trave do Juventude.

No início do segundo tempo, as duas equipes voltaram com postura agressiva. Raí, logo no primeiro minuto, teve uma boa chance pelo São Raimundo, enquanto Alexsandro, aos seis, arriscou o chute, e Diego Cerqueira fez a defesa que impediu o segundo gol do Juventude Samas. Em tarde inspirada, Diego também parou um chute de Chico Bala aos nove minutos.

Com o passar do tempo, o São Raimundo intensificou a pressão no ataque, apostando em cruzamentos para a grande área. A defesa do Juventude Samas, porém, estava atenta para afastar o perigo. Aos 23, o Mundão desperdiçou uma ótima oportunidade: Emerson apareceu livre na grande área, e Igor fez ótima defesa, garantindo o empate do Peixe Poraquê em Boa Vista.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-RR: Diego Cerqueira; Alex, Veracruz, Hicaro e Maia; Juca (Rian), Belão, Ygor e Emerson (Stanley); Marcos Felipe (Fininho) e Raí. Treinador: Chiquinho Viana

JUVENTUDE SAMAS: Igor; Vivico (Caio Fernando), Betão, Anderson Alagoano e Chico Bala; Rômulo Ferreira, Alemão, Hiltinho (Cleber Pereira) e Márcio Diogo; Alexsandro (Gotinha) e Índio Potiguar (Doda). Treinador: Carlos Ferro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.