Campeonato Maranhense

Portões fechados: governo decide que final do Campeonato Maranhense não terá presença de torcedores

Moto Club e Sampaio Corrêa decidirão título em duas partidas nesta semana.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Estádio Castelão continuará sem receber torcedores por causa da pandemia da Covid-19.
Estádio Castelão continuará sem receber torcedores por causa da pandemia da Covid-19. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, decidiram, em reunião nesta segunda-feira (21), que vão esperar mais um pouco para liberar a presença de público nos estádios maranhenses em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta forma, a final do Estadual, entre Moto Club e Sampaio Corrêa, será realizada com portões fechados no Estádio Castelão. As informações são do jornalista Zeca Soares.

Leia também: Governo debate volta da torcida ao Estádio Castelão para a final do Campeonato Maranhense

A decisão do governo de vetar a presença de público na final do Campeonato Maranhense ganhou força por causa de duas situações. Além de não haver registro de torcedores em qualquer praça esportiva do país, o governo federal ainda não emitiu opinião sobre o estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do retorno das torcidas aos estádios.

Na última semana, Flávio Dino sinalizou a possibilidade de presença da torcida na final do Campeonato Maranhense, mas ressaltou que faria reuniões sobre o assunto antes de tomar qualquer decisão. "Nós estamos debatendo a possibilidade de tentar uma ocupação parcial, como temos feito em pequenos eventos. Os estádios são muito grandes, uma ocupação com distanciamento e uso de máscara pode ser um caminho. Estou debatendo esse assunto com o secretário Rogério Cafeteira. Creio que teremos uma definição nos próximos dias", afirmou Dino na sexta-feira (18).

O público maranhense não assiste a uma partida de futebol de forma presencial há mais de seis meses, por causa da pandemia da Covid-19, já que o distanciamento social é uma das formas de evitar a disseminação do coronavírus. De acordo com o documento enviado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) ao governo, a presença de público seria limitada a 30% da capacidade dos estados, dependendo de uma avaliação das secretarias de Saúde e da Casa Civil.

Sem suas torcidas, Moto Club e Sampaio Corrêa iniciam a decisão do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (23), às 20h30. A partida de volta está marcada para a noite deste sábado (26), às 16h. Os dois jogos serão realizados no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.