No Castelão

Sampaio Corrêa vence, desencanta e sai da lanterna na Série B

O clube maranhense venceu o América-MG e conquistou a primeira vitória no campeonato.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A próxima partida da equipe maranhense será contra o Operário, no próximo sábado (12),  também no Castelão, às 16h30 (de Brasília).
A próxima partida da equipe maranhense será contra o Operário, no próximo sábado (12), também no Castelão, às 16h30 (de Brasília). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa finalmente venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro 2020. Neste sábado (5), o clube tricolor derrotou por 1 a 0 o América-MG, time que tem uma das melhores campanhas da série B. Com o resultado conquistado no Castelão, o Sampaio deixa a lanterna do torneio.

No primeiro tempo, o visitante foi mais ousado e partiu para cima do Tubarão e formou vários possibilidades de de abrir o placar do jogo. Por meio de Rodolfo e Alê, o Coelho chegou perto e levou perigo ao gol de Gustavo. Já o Sampaio, conseguiu boa chance com Caio Dantas, que esbarrou no goleiro Matheus.

A segunda etapa da partida, por sua vez, começou com gol do clube maranhense. Em uma jogada inteligente e veloz, utilizando a lateral do campo, o Tricolor saiu na frente com Caio Dantas. O América-MG tentou buscar o empate na sequência do jogo, mas parou na boa defesa do Sampaio Corrêa, que soube marcar de forma eficaz e ainda elaborar contra-ataques rápidos.

Com o resultado, o Sampaio saiu da lanterna da Série B, mas ainda continua na zona de rebaixamento do campeonato. A próxima partida da equipe maranhense será contra o Operário, no próximo sábado (12), também no Castelão, às 16h30 (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.