Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético faz as contas para evitar rebaixamento e garantir classificação no Estadual

Para não depender de outros resultados, o Quadricolor terá que vencer clássico contra o Moto Club.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Maranhão Atlético é o sexto colocado do Estadual.
O Maranhão Atlético é o sexto colocado do Estadual. (Laécio Fontenele / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Derrotado por 2 a 0 pelo Juventude Samas no sábado (1º), em partida que marcou a retomada do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético desperdiçou a chance de garantir vaga na segunda fase do Estadual e se complicou na luta contra o rebaixamento. Com apenas cinco pontos em seis partidas, o Quadricolor está na sexta colocação do Campeonato Maranhense, restando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase.

Para garantir classificação e evitar o segundo rebaixamento de sua história sem depender de outros resultados, o Maranhão Atlético terá que vencer o clássico Maremoto diante do Moto Club, líder invicto do Campeonato Maranhense. Em caso de empate ou derrota, o MAC terá que torcer por um tropeço do São José de Ribamar, que tem quatro pontos e encara o já rebaixado Cordino. Se o MAC não vencer o Moto, o São José se classifica e rebaixa o Quadricolor com uma vitória. Em caso de empate do São José e derrota do Maranhão, as duas equipes ficam com cinco pontos, mas o MAC leva vantagem no saldo de gols.

As últimas partidas da primeira fase do Campeonato Maranhense serão realizadas na tarde desta terça-feira (4), às 15h30. Enquanto Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentam no Estádio Castelão, em São Luís, Cordino e São José de Ribamar duelam no Estádio Zeferinão, em Fernando Falcão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.