Futebol Maranhense

Léo Condé quer implementar estilo de jogo equilibrado no Sampaio Corrêa

Treinador aproveita treinos com elenco tricolor para fazer ajustes, pensando no Estadual e na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa.
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho na continuação da temporada, o elenco do Sampaio Corrêa intensificou as atividades físicas e os trabalhos táticos no CT José Carlos Macieira. A Bolívia Querida corre para estar na melhor forma possível para o primeiro jogo oficial depois da interrupção das competições: no dia 1º de agosto, às 18h, o Tricolor enfrentará o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, em duelo atrasado da quarta rodada do Campeonato Maranhense.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé analisou a preparação do Tricolor para os próximos compromissos da temporada. O treinador ressaltou a importância do domínio de um padrão tático nesses primeiros jogos, com dedicação no campo de defesa e precisão no ataque.

“Estamos trabalhando para buscar o equilíbrio, marcando bem sem a bola, com todos participando do momento defensivo, e, quando ter a bola propor o jogo, buscar as jogadas de ataque. Vamos tentar repetir o perfil de jogo que deu certo em 2015 aqui no clube, e foi assim nos outras equipes por onde passei”, afirmou Condé.

Diante do Imperatriz, o Sampaio Corrêa defenderá a vice-liderança do Campeonato Maranhense: em cinco jogos, o Tricolor conquistou 10 pontos, um a mais que o Cavalo de Aço. Em 2020, além do Estadual, a Bolívia Querida terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.