Futebol Maranhense

Flávio Boaventura diz que Estadual é "obrigação" para o Sampaio Corrêa

Defensor é um dos reforços do Tricolor para continuação da temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Flávio Boaventura, zagueiro do Sampaio Corrêa.
Flávio Boaventura, zagueiro do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contratado pelo Sampaio Corrêa para a continuação do Campeonato Maranhense e para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o zagueiro Flávio Boaventura aposta em sua experiência para colecionar boas atuações pelo Tricolor. Aos 33 anos, Boaventura acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, com destaque para Atlético (PR), Paraná, América (RN), CRB, ABC e São Bento.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Flávio Boaventura agradeceu a todos no clube pela excelente recepção e disse que está se preparando para ajudar a Bolívia Querida da melhor maneira possível no reinício da temporada.

“Tive uma recepção boa aqui, já conheço alguns companheiros, enfrentei outros, e tenho a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Léo Condé. É uma grande chance na carreira, pois temos uma Série B pela frente, competição que todo jogador quer disputar, que traz visibilidade, e estou preparado para ajudar o Sampaio a conquistar os seus objetivos”, afirmou o defensor.

Apesar de destacar a Série B, Flávio Boaventura ressaltou a importância do Campeonato Maranhense, competição que o Sampaio Corrêa não vence desde 2017. Para o zagueiro, o Tricolor tem a obrigação de conquistar o título estadual, por sua tradição e pela força do elenco.

“Não podemos esquecer que temos o Campeonato Maranhense, e é obrigação do Sampaio, por ser o melhor time da região. Então, vamos nos dedicar bastante para buscar esse título”, afirmou Boaventura.

Vice-líder do Campeonato Maranhense, com 10 pontos em cinco partidas, o Sampaio Corrêa volta a campo pelo Estadual em agosto. O primeiro duelo do Tricolor será contra o Imperatriz, em compromisso adiado da quarta rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.