Campeonato Maranhense

Retorno do Campeonato Maranhense é antecipado para 1º de agosto, revela FMF

Mudança foi confirmada por causa do conflito de datas com as competições nacionais.

Imirante Esporte, com informações do GloboEsporte MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Moto Club é o líder invicto do Campeonato Maranhense.
Moto Club é o líder invicto do Campeonato Maranhense. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, nesta quarta-feira (1º), que a retomada do Campeonato Maranhense será antecipada para o dia 1º de agosto. Inicialmente, a volta da competição estava marcada para o dia 5 de agosto. As informações são do GloboEsporte.com/MA.

Em entrevista ao GloboEsporte/MA, o vice-presidente de Competições da FMF, Hans Nina, revelou que a antecipação da retomada do Campeonato Maranhense foi confirmada por causa do conflito de datas com as competições estaduais. Quatro equipes maranhenses ainda terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada: o Sampaio Corrêa disputará a Série B, o Imperatriz está confirmado na Série C, e Juventude Samas e Moto Club representarão o estado na Série D.

"Estamos aguardando a CBF divulgar as tabelas do Brasileiro. A princípio, a Série C começaria mais a frente, mas os próprios clubes solicitaram que inicie logo. Em regra, os jogos serão fim de semana. A Série D não há data ainda. A Série B que pode ser um dificultador, mas precisamos esperar a tabela para adequar as datas. Assim, iremos antecipar o inicio do Estadual para 1º de agosto, pois já ganhamos uma semana. Com a provável abertura do Nhozinho Santos, também ficará mais fácil fazer jogos simultâneos aqui", afirmou Hans Nina.

Paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campeonato Maranhense ainda tem seis jogos da primeira fase para serem realizados antes da segunda fase, que contará com oito equipes. O líder isolado da competição é o Moto Club, que conquistou 16 pontos em seis partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.