Futebol Maranhense

Maranhense 2020 volta a ser disputado em agosto

A FMF apresentou calendário com jogos voltando no dia 5 de agosto e com final entre 29 de agosto ou 5 de setembro.

imirante Esporte, com informações do GE MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A FMF apresentou um calendário com jogos voltando no dia 6 de agosto e com final sendo realizada entre 29 de agosto ou 5 de setembro.
A FMF apresentou um calendário com jogos voltando no dia 6 de agosto e com final sendo realizada entre 29 de agosto ou 5 de setembro. ( Foto: reprodução / Youtube)

MARANHÃO - Os tocedores maranhenses terão que esperar pelo menos até agosto para voltar a curtir o futebol do Estado. Na manhã desta terça-feira (23) ficou decidido na reunião, por vídeoconferência, entre a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e representantes dos clubes que o Campeonato Maranhense deve voltar no dia 5 de agosto. Já os treinos, estão autorizados a retoirnar no dia 6 de julho.

Ainda durante a reunião não houve acordo para que o Maranhense fosse disputado em sede única em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A proposta era que todas as partidas do campeonato fossem disputadas na capital maranhense, mas sem consenso entre os clubes maranhenses, a Federação informou que irá acompanhar "o comportamento da pandemia e da manutenção das decisões governamentais" para manter a tabela com as sedes espalhadas pelo Estado.

Sampaio Corrêa, Moto Club, MAC e Pinheiro votaram a favor dos jogos com sede única. Já São José, Imperatriz, Juventude e Cordino foram contra a proposta de sede única.

A FMF apresentou um calendário com jogos voltando no dia 6 de agosto e com a final sendo realizada entre 29 de agosto ou 5 de setembro.

Veja abaixo o cronograma apresentado pela federação:

06/07

Possibilidade de reinício dos treinamentos

04/08

Encerramento do prazo para registro de atletas que já atuaram no Campeonato por outros clubes da competição

05/08

Reinício do Campeonato
Imperatriz x Sampaio Corrêa
Juventude x Maranhão

08/08

7ª rodada da 1ª fase
Moto x Maranhão
Cordino x São José
Juventude x Sampaio Corrêa
Imperatriz x Pinheiro

12/08

Jogos de ida da 2ª fase

15/08

Jogos de volta da 2ª fase

19/08

Jogos de ida das Semifinais

22/08

Jogos de volta das Semifinais

26/08 ou 29/08

Jogo de ida da Final

29/08 ou 05/09

Jogo de volta da Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.