Campeonato Maranhense

Juventude Samas e Imperatriz se manifestam contra sede única no Maranhense

Equipes do interior maranhense acreditam que serão prejudicadas com disputa de jogos em São Luís.
Gustavo Arruda / Imirante.com19/06/2020 às 23h10
Juventude Samas e Imperatriz se manifestam contra sede única no MaranhenseImperatriz e Juventude Samas querem disputar duelos restantes do Maranhense em casa. ( Foto: Wagner Jr. / Coluna do Futebol)

SÃO LUÍS - Paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campeonato Maranhense ainda tem várias questões indefinidas para o retorno, que está previsto para o mês de agosto. Uma das propostas mais polêmicas é a realização de todos os jogos restantes do Estadual na capital São Luís, e dois clubes se manifestaram nas redes sociais contra essa possibilidade: o Juventude Samas e o Imperatriz, atual campeão da competição.

O Juventude Samas foi o primeiro a se manifestar nas redes sociais e disse que a realização dos jogos em São Luís prejudica a equipe. "O Juventude Samas é contra a realização do Campeonato Maranhense em sede única. O clube informa que respeitará as opiniões e decisões tomadas nas reuniões com as demais equipes do Campeonato e a Federação Maranhense de Futebol, cumprirá as medidas de segurança e os protocolos necessários, porém não compartilha da ideia de que a sede única seja benéfica aos clubes do interior. Pensando nisso, levantamos a bandeira com nosso torcedor: Nossa casa, nossa sede! Estamos em defesa do direito de jogar onde queremos, permitindo isonomia à competição", diz a nota.

Também nas redes sociais, o Imperatriz fez coro ao protesto do Juventude Samas nesta sexta-feira (19). "A Sociedade Imperatriz de Desportos é totalmente contra a realização do Campeonato Maranhense em sede única, como foi sugerido na última reunião, entre clubes e Federação Maranhense de Futebol. O clube compartilha da ideia que a sede única prejudicará os times do interior do Estado", afirma a publicação do Cavalo de Aço.

Juventude Samas e Imperatriz ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta colocação do Campeonato Maranhense, e já garantiram presença entre as seis equipes classificadas para a fase final da competição. Nesta temporada, os dois times ainda disputarão o Campeonato Brasileiro: enquanto a equipe de São Mateus está confirmada na Série D, o Cavalo de Aço terá compromissos pela Série C.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.