Futebol Maranhense

Andrey fala sobre saída do Sampaio Corrêa: "Foi tudo tranquilo"

Goleiro e clube decidiram por não renovar contrato, que acaba em maio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa.
Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em processo de renovação do elenco durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sampaio Corrêa confirmou a saída do goleiro Andrey, um dos destaques da equipe nas últimas duas temporadas. Em comum acordo, Andrey e a diretoria do Sampaio decidiram não renovar o contrato do atleta, que acaba em maio. Nas redes sociais, o goleiro falou sobre a saída da Bolívia Querida e agradeceu aos torcedores pelo carinho.

"Fica melhor para mim e para o clube, por conta da incerteza de quando vou voltar. Foi tudo de uma forma tranquila, de uma forma muito bacana, conversamos, acertamos tudo, todos saíram satisfeitos. Quero agradecer a vocês (torcida do Sampaio) por tudo. Por todo o apoio, carinho, momentos maravilhosos vividos e conquistas. Foi tudo muito especial, foram momentos incríveis que levarei para o resto da vida em meu coração. Desejo toda a sorte do mundo para a instituição Sampaio Corrêa quando as coisas voltarem ao normal"

Contratado pelo Sampaio Corrêa em 2018, após ótima passagem pelo Volta Redonda, Andrey teve altos e baixos no clube. O goleiro foi campeão e melhor jogador da Copa do Nordeste pela Bolívia Querida em 2018, mas amargou um rebaixamento para a Série C na mesma temporada. Já em 2019, Andrey ajudou o Sampaio a voltar para a Série B e foi emprestado na sequência para o CRB.

Andrey é o décimo jogador a deixar o Sampaio Corrêa nos últimos dias. Antes, o Tricolor confirmou a saída do goleiro Victor Lube, do zagueiro Thiago Duchatsch, do lateral-direito Kellyton, dos volantes Ramon Gabriel, Everton Dias, Abuda e Ricardo Capanema, e dos atacantes Valdo Chaveirinho e Matheus Steinmetz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.