Reconhecimento

Santos confirma convite a "garçom" em gol de vídeo viral em São Luís

Filmagem de partida de "travinha" na Avenida Ferreira Gullar teve grande repercussão nas redes sociais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Caíque e Caio foram convidados para testes no Santos.
Caíque e Caio foram convidados para testes no Santos. (Divulgação / Santos FC)

SÃO LUÍS - O vídeo de um grupo de crianças jogando futebol na Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, que teve grande repercussão nas redes sociais durante a última semana, teve mais um desdobramento no último sábado (4). Depois de convidar o garoto Caio, de 11 anos, que marcou um belo gol no vídeo, para um período de testes, o Santos informou que Caíque, autor da assistência para a finalização de Caio, também receberá uma oportunidade na escolinha da equipe na capital maranhense.

Leia também: Garoto maranhense viraliza na internet após golaço e recebe convite para teste no Santos

"O golaço do Caio aconteceu depois da grande assistência do Caíque, não é mesmo? Então vai ter teste pro Caíque, também! Quando o período de isolamento chegar ao fim, essa dupla entrosada tem compromisso marcado na franquia Meninos da Vila, de São Luís! Boa sorte, molecada", diz a publicação do Santos.

No vídeo, um grupo de crianças disputa uma partida de "travinha" na Avenida Ferreira Gullar, entre os bairros Ilhinha e São Francisco, quando um garoto identificado como Caio, de 10 anos, mostra habilidade, quase cai em um buraco após uma finalização, mas se recupera, recebe um lançamento de Caíque e faz um belo gol, para vibração dos amigos e do cinegrafista.

O vídeo das crianças maranhenses jogando futebol na rua foi publicado em várias páginas esportivas nas redes sociais. Vários internautas destacaram o talento de Caio, riram da queda do garoto no buraco, elogiaram o lançamento de Caíque, se impressionaram com o belo gol e aprovaram até a comemoração do jovem, inspirada no craque português Cristiano Ronaldo. O cinegrafista/narrador, em destaque por falar um "éguas, doido!" tipicamente maranhense na gravação, também recebeu homenagens dos internautas, que reforçaram a importância do futebol de rua e relembraram a infância "raiz".

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.