Liga de Basquete Feminino

Virgil Lopez destaca filosofia defensiva do Sampaio Basquete após vitória em estreia na LBF

Mesmo sem torcida no Costa Rodrigues, a Bolívia Querida derrotou o SESI Araraquara.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete.
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) e em busca de seu terceiro título, o Sampaio Basquete teve uma estreia de altíssimo nível na temporada 2020 da competição nacional na noite de sexta-feira (13). Mesmo sem presença de público no Ginásio Costa Rodrigues, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Bolívia Querida fez uma grande atuação diante do SESI Araraquara, principalmente na quadra de defesa, venceu por 76 a 46 e já assumiu a liderança da LBF.

De volta ao comando do Sampaio Basquete, o técnico francês Virgil Lopez fez uma análise da vitória da equipe maranhense sobre o SESI Araraquara em entrevista ao Imirante Esporte. Virgil destacou a tradição defensiva da Bolívia Querida, parabenizou as atletas tricolores pelo desempenho na estreia e projetou a evolução da equipe no decorrer da temporada.

"O Sampaio Basquete sempre teve essa identidade de defesa forte desde que existe há cinco anos. Vim complementar essa filosofia com alguns conceitos defensivos que tenho e gosto de fazer. As meninas são muito inteligentes, entenderam bem o que deve ser feito, faz muita lógica para elas, isso facilita tudo e faz com que a defesa aconteça naturalmente. É óbvio que não está perfeito, tem muita coisa para ser melhorada, mas faz parte do jogo", afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Sampaio Basquete na temporada 2020 da LBF será contra o Vera Cruz Campinas, equipe que enfrentou nas últimas duas finais da competição nacional. A partida está marcada para o Ginásio Costa Rodrigues, mas não tem data para ser realizada, já que a LBF paralisou a competição devido ao novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.