Campeonato Maranhense

Após garantir vaga nas semifinais do Estadual, Moto Club prioriza descanso do elenco

Líder do Estadual, Papão terá três dias sem atividades no CT Pereira dos Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Moto Club está na liderança isolada do Campeonato Maranhense.
Moto Club está na liderança isolada do Campeonato Maranhense. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Líder invicto do Campeonato Maranhense, o Moto Club deu mais uma demonstração de força na última quarta-feira (11): em duelo válido pela sexta rodada do Estadual, o Papão do Norte derrotou o Imperatriz por 1 a 0, em pleno Estádio Frei Epifânio, e garantiu classificação antecipada para as semifinais. O gol da vitória motense foi marcado pelo atacante Jeorge Hamilton, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Como está em boa fase na temporada e só volta a campo em abril, a diretoria do Moto Club aumentou o período de folga do elenco e da comissão técnica rubro-negra. De acordo com a programação do clube, os atletas só devem se reapresentar na próxima segunda-feira (16), no CT Pereira dos Santos. Em entrevista ao site oficial do Moto, o zagueiro Ramon comemorou o tempo maior de descanso.

"A viagem a Imperatriz foi muito desgastante, e o jogo também. Por se tratar de um clássico com muita rivalidade, o emocional e o físico são muito exigidos na partida. Vencemos e agora temos um bom tempo até a próxima rodada. Essa folga vai ajudar bastante na recuperação do elenco", disse Ramon.

Com 16 pontos em seis rodadas do Campeonato Maranhense, o Moto Club volta a campo no dia 1º de abril, às 15h30, em duelo diante do Maranhão Atlético, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para garantir a liderança da primeira fase do Estadual, o Papão precisa de um empate no clássico Maremoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.