Durou pouco...

Sampaio Corrêa anuncia a saída do técnico Júnior Amorim após dois jogos

Treinador não resistiu ao tropeço tricolor no Superclássico contra o Moto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Júnior Amorim não é mais o técnico do Sampaio Corrêa.
Júnior Amorim não é mais o técnico do Sampaio Corrêa. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Durou apenas duas partidas a passagem de Júnior Amorim como treinador do Sampaio Corrêa. Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida comunicou, nesta terça-feira (10), a saída de Amorim, que era auxiliar técnico no início da temporada e assumiu o comando do Tricolor após João Brigatti acertar transferência para a Ponte Preta. "Agradecemos aos trabalhos realizados e desejamos sucesso em sua próxima jornada", diz a nota do Sampaio.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota fez elogios ao trabalho de Júnior Amorim, mas disse que a equipe tricolor precisa de mudanças radicais, já pensando na fase final do Campeonato Maranhense e na disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

“Agradeço o Junior Amorim pelos serviços prestados e dedicação. Ele não tem culpa de nada, mas quero deixar claro que não gostei da postura de alguns jogadores no clássico. Vou começar a tomar as decisões que precisam ser tomadas para fortalecer a equipe, e tudo vai passar por algumas adequações no elenco”, afirmou Frota.

Júnior Amorim estreou no comando do Sampaio Corrêa no dia 1º de março, em vitória por 3 a 0 sobre o Cordino, e teve sua permanência no comando da equipe sinalizada pela diretoria tricolor. A derrota por 1 a 0 no Superclássico contra o Moto Club no último sábado (7), entretanto, pesou contra a efetivação do antigo auxiliar técnico.

Enquanto não anuncia o nome do novo treinador, o Sampaio Corrêa será comandado de forma interina por Marcelo Mendes e Arlindo Júnior, integrantes da comissão técnica fixa do clube. A próxima partida do Sampaio será no dia 17 de março, às 20h, contra o Imperatriz, em duelo atrasado pela quarta rodada do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.