Campeonato Maranhense

Raimundinho Lopes é anunciado como novo técnico do Maranhão Atlético

Campeão da Copa FMF pelo Quadricolor, Raimundinho substitui o demitido Lucas Andrade.

Imirante Esporte, com informações do GloboEsporte MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Raimundinho Lopes está de volta ao Maranhão Atlético.
Raimundinho Lopes está de volta ao Maranhão Atlético. (Divulgação / Facebook Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético anunciou, nesta terça-feira (3), em suas redes sociais, que Raimundinho Lopes será o treinador da equipe na continuação do Campeonato Maranhense. Ex-jogador de destaque nas décadas de 80 e 90, Raimundinho comandou o MAC na conquista da Copa FMF em 2018 e estava trabalhando na equipe sub-17 do Quadricolor, depois de treinar o Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Raimundinho chega para substituir Lucas Andrade, demitido após quatro jogos sem vitórias no Estadual.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, Raimundinho Lopes falou sobre o novo desafio no Maranhão Atlético e o contato com os atletas do Quadricolor. Para o treinador, o MAC tem que trabalhar firme para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Maranhense e voltar para a disputa do título estadual.

"Acredito muito no potencial deles. Vamos buscar o que nos interessa, sempre seguindo passo a passo, direcionando agora para o confronto diante do Juventude. Não vamos mudar todos os jogadores, a maneira de jogar. Vamos encontrar uma maneira de agregar mais, em cima do que já vinha sendo praticado", disse Raimundinho.

A estreia de Raimundinho Lopes no comando do Maranhão Atlético será no dia 22 de março, em partida diante do Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. O MAC tem cinco pontos em cinco jogos e está na sexta posição do Estadual, perto da zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.