Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete inicia treinamentos para disputa da LBF

Bolívia Querida estreia no dia 13 de março, contra o Sesi Araraquara.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Treino do Sampaio Basquete.
Treino do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete iniciou os treinamentos para a temporada 2020 nesta segunda-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues, onde disputará suas partidas como mandante na competição nacional. Nesta edição da LBF, o Sampaio será comandado pelo francês Virgil Lopez, que foi vice-campeão nacional pela equipe em 2018.

Para conquistar o terceiro título da LBF em sua história, o Sampaio Basquete montou uma verdadeira seleção para a temporada 2020, com destaque para as contratações da armadora Meli Gretter, da ala Isabela Ramona, da ala-pivô Gabi Guimarães e das pivôs Érika e Gilmara. O Tricolor também confirmou a permanência da armadora Tainá Paixão e das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, que se destacaram na campanha do título da Liga em 2019.

A estreia do Sampaio Basquete na temporada 2020 da LBF está marcada para o dia 13 de março, às 19h30, diante do Sesi Araraquara, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. No primeiro turno da Liga, o Tricolor fará duas partidas em casa e terá cinco duelos consecutivos como visitante.

Regulamento

Na temporada 2020, a primeira fase da LBF servirá apenas para definir os confrontos dos playoffs, com as oito equipes se enfrentando em turno e returno, totalizando 14 rodadas. As quartas de final e as semifinais serão decididas em melhor de três jogos, enquanto a final continuará sendo realizada em melhor de cinco jogos. Em cada duelo de mata-mata, o time de melhor campanha terá vantagem do mando de quadra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.