Brasileiro Feminino A-2

CBF divulga datas dos três primeiros jogos do Juventude Timonense no Brasileiro A-2

Equipe de Timon representará o futebol maranhense em competição nacional.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte02/03/2020 às 23h02
CBF divulga datas dos três primeiros jogos do Juventude Timonense no Brasileiro A-2Juventude Timonense representará o Maranhão no Brasileiro Feminino A-2. (Divulgação / FMF)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em seu site oficial, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 até a terceira rodada. A CBF informou ainda que as datas das demais rodadas da Primeira Fase (4ª e 5ª) também foram definidas, assim como os confrontos eliminatórios até a grande final.

Atual campeão maranhense, o Juventude Timonense estreia no Brasileiro Feminino A-2 diante do Tiradentes (PI), no dia 14 de março, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís. A segunda partida da equipe de Timon também será no Castelão, no dia 22 de março, contra a ESMAC (PA). Depois disso, o Juventude enfrentará o Ceará no dia 29 de março, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Nas últimas rodadas, o time timonense terá duelos contra Santos Dumont (SE) e Oratório (AP).

Forma de disputa

Seguindo o regulamento de 2019, os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 2020 serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.

Confira os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A-2:

Grupo A: Juventude Timonense, Ceará, Oratório (AP), ESMAC (PA), Santos Dumont (SE) e Tiradentes (PI)

Grupo B: Atlético Acreano, 3B Sport (AM), Fortaleza, São Francisco (BA), São Valério (TO) e Real Ariquemes (RO)

Grupo C: Bahia, Náutico, Sport, UDA (AL), Auto Esporte (PB) e Cruzeiro (RN)

Grupo D: América Mineiro, Atlético (GO), Foz Cataratas (PR), Juventus (SP), Operário (MT) e SERC (MS)

Grupo E: Vasco, Botafogo, Goiás, Atlético (MG), Real Brasília (DF) e Vila Nova (ES)

Grupo F: Fluminense, Athletico (PR), Coritiba, Chapecoense, Napoli (SC) e Brasil de Farroupilha (RS)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.