Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete inicia temporada da LBF com duas partidas em casa

Tabela do primeiro turno da Liga foi divulgada; Tricolor é o atual campeão nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Sampaio Basquete busca o terceiro título da LBF em 2020.
Sampaio Basquete busca o terceiro título da LBF em 2020. (Matheus Marques / Sampaio Basquete / LBF)

SÃO PAULO - A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou em seu site oficial, nesta quinta-feira (27), a tabela detalhada do primeiro turno da temporada 2020. De acordo com a LBF, a competição começa no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contará com oito equipes participantes: além do atual campeão Sampaio Basquete, estão na disputa Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sorocaba, Santo André, Sesi Araraquara e LSB (RJ).

O Sampaio Basquete inicia a temporada 2020 da LBF com dois jogos consecutivos diante da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, sendo que a primeira partida está marcada para o dia 13 de março, às 19h30, contra o Sesi Araraquara. Já no dia 21, às 17h30, a Bolívia Querida fará a reedição da final das últimas duas temporadas contra o Vera Cruz Campinas. Depois desses confrontos, o Tricolor terá cinco duelos consecutivos como visitante na Liga.

De olho no tricampeonato, o Sampaio Basquete está montando uma verdadeira seleção para a disputa da temporada 2020 da LBF, com destaque para as contratações da armadora Meli Gretter, da ala Isabela Ramona, da ala-pivô Gabi Guimarães e das pivôs Érika e Gilmara, além do técnico Virgil Lopez. O Tricolor também confirmou a permanência da armadora Tainá Paixão e das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, que se destacaram na campanha do título da Liga em 2019.

Regulamento

Na temporada 2020, a primeira fase da LBF servirá apenas para definir os confrontos dos playoffs, com as oito equipes se enfrentando em turno e returno, totalizando 14 rodadas. As quartas de final e as semifinais serão decididas em melhor de três jogos, enquanto a final continuará sendo realizada em melhor de cinco jogos. Em cada duelo de mata-mata, o time de melhor campanha terá vantagem do mando de quadra.

Confira os jogos do Sampaio Basquete no primeiro turno da LBF:

(13.03) Sampaio Basquete x Sesi Araraquara (Costa Rodrigues / São Luís)

(21.03) Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas (Costa Rodrigues / São Luís)

(29.03) Blumenau x Sampaio Basquete (Galegão / Blumenau)

(31.03) LSB x Sampaio Basquete (Arena Olímpica de Deodoro / Rio de Janeiro)

(07.04) Ituano x Sampaio Basquete (Prudente de Moraes / Itu)

(09.04) Sorocaba x Sampaio Basquete (Gualberto Moreira / Sorocaba)

(12.04) Santo André x Sampaio Basquete (Laís Elena / Santo André)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.