Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Cordino e assume a liderança do Campeonato Maranhense

Invicto em 2020, o Papão chegou aos 10 pontos em quatro jogos no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Moto Club e Cordino se enfrentaram no Castelão.
Moto Club e Cordino se enfrentaram no Castelão. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Moto Club manteve a invencibilidade na temporada e assumiu a liderança provisória do Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (20). Em partida válida pela quarta rodada do Estadual, o Papão do Norte fez uma atuação convincente diante do Cordino e venceu por 3 a 0, na estreia do interino Dejair Ferreira no comando rubro-negro.

Superior na primeira etapa, o Moto Club encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Cordino, mas conseguiu abrir vantagem aos 36 minutos, com Ancelmo, que aproveitou jogada de Denilson para fazer a festa da torcida rubro-negra no Castelão. No segundo tempo, o Moto segurou a pressão do Cordino e confirmou a vitória com dois golaços: Edrean marcou de letra aos 25 minutos, e Ancelmo acertou um belo chute de fora da área aos 34.

Com a vitória no Castelão, o time do Moto Club chegou aos 10 pontos em quatro rodadas do Campeonato Maranhense e ultrapassou o rival Sampaio Corrêa, que está com sete pontos, mas tem um jogo a menos. Já o Cordino, que ainda não venceu e tem apenas um ponto no Estadual, está na última colocação, tendo que lidar com a ameaça do rebaixamento.

A próxima partida do Moto Club no Campeonato Maranhense será o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, que está marcado para o dia 8 de março, às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Curiosamente, o Cordino também enfrentará o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, mas em duelo que será realizado no dia 1º de março, às 16h.

O jogo

Focado em buscar a liderança, o Moto Club foi ao ataque nos primeiros minutos, enquanto o Cordino tentava frear a pressão rubro-negra. Logo aos cinco minutos, George recebeu passe de Edrean e finalizou por cima do gol. Pouco depois, aos oito, Silvio Tapajós arriscou o chute, para defesa de Carlão.

Melhor em campo e diante de um Cordino pouco inspirado no ataque, o Moto Club manteve o ritmo em busca do primeiro gol, mas continuou desperdiçando chances. George, aos 19, finalizou bem e parou em mais uma defesa de Carlão. A resposta do Cordino veio aos 27, com Rafael, que arriscou um chute sem muito perigo para o gol motense.

Como o Cordino não ameaçava, o Moto Club ficou tranquilo para intensificar a pressão. Aos 32 minutos, Silvio Tapajós recebeu cruzamento de Denílson e chutou para fora. A insistência motense surtiu efeito aos 36: após receber passe de Edrean, Denílson cruzou na medida para Ancelmo, que anotou o primeiro gol do Papão. Pouco depois, aos 39, o Moto quase ampliou a vantagem em finalização de Amaral, em bola que passou perto do gol do Cordino.

Moto define vitória com golaços

Disposto a mudar o cenário da partida, o Cordino esboçou uma pressão no começo do segundo tempo e quase empatou aos quatro minutos, mas Marcão se atrapalhou após lançamento e não conseguiu a finalização. O susto acordou o Moto Club: George, aos seis, desperdiçou uma grande oportunidade, e Ramon, aos 12, teve a chance de cabeça e obrigou Carlão a fazer mais uma defesa difícil.

Sentindo o bom momento, o time do Cordino avançou ao ataque. Deylon, aos 20, finalizou bem, e Saulo jogou para escanteio. No lance seguinte, o goleiro do Moto Club foi exigido mais uma vez, salvando uma tentativa de Erlon. Sem conseguir marcar, a Onça de Barra do Corda sofreu com a eficiência do Moto: aos 25, Andrezinho serviu Edrean, que finalizou de letra e marcou o segundo gol rubro-negro.

Com o Cordino entregue depois do segundo gol, o Moto Club ainda ampliou a vantagem aos 34 minutos. Livre na entrada da área, Ancelmo arriscou o chute forte e acertou o ângulo de Carlão, que não tinha o que fazer no lance. Um belo gol no Castelão. Depois disso, o Papão administrou a vitória e comemorou a conquista da liderança do Estadual.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Saulo; Denílson, Ramon, Wallace e Wesley; Amaral, Naílson (Doda) e Ancelmo (Ronald); Edrean, Silvio Tapajós e George (Andrezinho). Treinador: Dejair Ferreira

CORDINO: Carlão; Wanderson, Leomar, Heider e Fernando (Erlon); Jadão, Rafael, Deylon e André; Sapeca (Miquéas) e Marcão (Roni). Treinador: Sandow Fecques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.