Futebol 7

Túnel e Aurora são campeões do futebol 7 do Esporte na Minha Cidade

Finais foram realizadas no último domingo (9), no campo do A&D Eventos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Aurora conquistou título na categoria Sub-12.
Aurora conquistou título na categoria Sub-12. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - As equipes do Túnel e do Aurora sagraram-se campeãs da primeira edição do Esporte na Minha Cidade. As decisões das categorias Sub-10 e Sub-12 dos torneios de fut 7 masculino foram realizadas no último domingo (9), no campo do A&D Eventos, no bairro do Turu. Nas duas finais, a emoção prevaleceu até o apito final.

Na decisão do torneio do Sub-10, a garotada do Túnel enfrentou o Slacc. Apesar de ter chegado à decisão com a melhor campanha na fase classificatória, o Slacc foi logo surpreendido nos minutos iniciais. Bem postado na defesa e com velocidade no ataque, o Túnel abriu o placar com Augusto: 1 a 0.

A vantagem durou até o início do segundo tempo, quando Levi empatou. A igualdade no placar deixou a partida aberta. As duas equipes criavam boas oportunidades, mas falhavam nas finalizações. Assim, o 1 a 1 levou a decisão para o shoot-out. Melhor para o Túnel, que venceu por 2 a 0 para conquistar o título da competição.

Apesar do vice-campeonato e de ter tido o ataque mais positivo e a defesa menos vazada, o Slacc dominou as premiações individuais do Esporte na Minha Cidade: Enzo (Melhor Jogador), Davi (Melhor Goleiro) e Paulinho (artilheiro). Já o Túnel, campeão do torneio Sub-10, teve Paulo Rocha eleito como o Melhor Técnico da competição.

Final Sub-12

A decisão do torneio Sub-12 pôs as equipes do Aurora e do Projeto Paredão frente à frente. Em campo, os dois finalistas proporcionaram uma partida equilibrada e emocionante, com muitas chances muitas de gol.

O único tento da partida aconteceu na primeira etapa. João Pedro precisou chutar duas vezes seguidas para ir às redes em um belo chute para colocar o Aurora em vantagem.

Atrás no marcador, os meninos do Projeto Paredão foram valentes. Pressionaram muito em busca do empate, mas não conseguiram igualar o placar. Até pênalti desperdiçaram. No fim, vitória do Aurora por 1 a 0.

Além do título, o Aurora ainda teve Vitor Hugo como o Melhor Jogador do torneio e Cebola como o Melhor Técnico. As outras premiaçãoes individuais ficaram com Akiles, do Projeto Paredão, escolhido como o Melhor Goleiro, e Brayan, do Craques da Veneza, terminou o campeonato como artilheiro.

Tudo sobre esta edição do “Esporte na Minha Cidade” está disponível nas redes sociais oficiais do projeto no Instagram e no Facebook (@esportenaminhacidade) e no site da no site da Federação Maranhense de Futebol 7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.