Copa do Nordeste

Com gols nos últimos minutos, Imperatriz arranca empate heroico contra o Sport

Cavalo de Aço foi valente e evitou uma derrota que parecia certa na Ilha do Retiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Imperatriz arrancou um empate fora de casa contra o Sport.
O Imperatriz arrancou um empate fora de casa contra o Sport. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - Atuando mais uma vez como visitante pela Copa do Nordeste, o Imperatriz conquistou um resultado heroico na noite desta quinta-feira (6). Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição regional e disputado na Ilha do Retiro, o Cavalo de Aço não teve um bom início diante do Sport, um dos quatro times nordestinos na elite do Brasileirão, mas mostrou valentia nos minutos finais, arrancou um empate por 2 a 2 e voltou a pontuar no Nordestão.

Contando com o apoio da torcida na Ilha do Retiro, o Sport teve um bom início de jogo diante do Imperatriz e abriu o placar aos 16 minutos, com o atacante Élton. No decorrer do confronto, o Cavalo de Aço conseguiu equilibrar as ações, mas o Sport se segurou bem e ampliou a vantagem aos 34 minutos do segundo tempo, em gol marcado por Jean Patrick. Quando a vitória do Sport parecia certa, o Imperatriz contou com um talismã para mudar a história do duelo: Cesinha, que entrou durante a etapa final, marcou dois gols, aos 42 e 43 minutos, e evitou a derrota do Cavalo de Aço no Recife.

O empate fora de casa mantém o Imperatriz na terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com os mesmos quatro pontos do líder Náutico e do vice-líder Confiança, mas o Cavalo de Aço está abaixo da dupla por ter pior saldo de gols. Já o Sport, com cinco pontos em três jogos, assumiu provisoriamente o primeiro lugar do Grupo A do Nordestão.

Depois de arrancar um empate com sabor de vitória no Recife, o Imperatriz volta agora as suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. Atual campeão maranhense, o Cavalo de Aço enfrentará o Vitória nesta terça-feira (11), às 21h30, no Estádio Frei Epifânio, precisando de um triunfo para se classificar. A partida entre Imperatriz e Vitória terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sport, por sua vez, joga contra o Decisão na tarde deste domingo (9), às 16h, no Estádio Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.

O jogo

Jogando em casa, o Sport precisou de pouco tempo para tomar a iniciativa diante do Imperatriz. Logo no primeiro minuto de jogo, Raul Prata fez um cruzamento para Leandro Barcia, que bateu por cima do gol e levantou a torcida do Leão na Ilha do Retiro. Ainda tentando se impor, o Imperatriz teve uma finalização sem muito perigo aos 12 minutos, com o atacante Joelson, pela linha de fundo.

Dominante no início de jogo, o Sport abriu o placar aos 16 minutos: após receber passe de Marquinhos na grande área, Elton passou pela marcação do Imperatriz e acertou a finalização no canto esquerdo de Waldson. Animado, o Leão teve mais uma chance aos 18, mas Waldson cortou o cruzamento de Sander para a pequena área.

Na reta final do primeiro tempo, o Sport investiu nos cruzamentos para a grande área, sem sucesso, enquanto o Imperatriz mantinha sua postura de trocar passes e procurar espaços na defesa adversária. Aos 44 minutos, Hudson fez boa jogada e tentou o passe para Joelson, mas Chico evitou o gol de empate do Cavalo de Aço.

Cavalo de Aço reage no fim e arranca empate

Melhor na etapa inicial de partida, o Sport voltou para o segundo tempo com uma postura agressiva diante do Imperatriz. Logo aos sete minutos, Waldson teve que fazer grande defesa em finalização de Yan e evitar o segundo gol dos donos da casa. O goleiro do Imperatriz foi exigido novamente aos 14, cortando cruzamento de Ewandro em direção a Leandro Barcia.

Diante de um Sport que atacava mais, mas não tinha amplo domínio, o Imperatriz avançou as suas linhas e começou a incomodar os donos da casa. Aos 18 minutos, Renan Dutra recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou firme, acertando a bola no travessão. Pouco depois, aos 26, o Cavalo de Aço teve outra oportunidade com Nonato, que tabelou com Cesinha e chutou por cima do gol. A reação colorada, entretanto, foi esfriada pelo Sport aos 34: após cobrança de escanteio, Adryelson ajeitou a bola para Jean Patrick, que anotou o segundo gol do Leão.

Com a vitória encaminhada, o Sport diminuiu o ritmo, e o Imperatriz aproveitou para ensaiar uma pressão. Adriano, aos 36 minutos, recebeu cruzamento, cabeceou e fez Luan Polli espalmar a bola para a lateral. Na continuidade da jogada, o Sport perdeu o lateral Sander, expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Cavalo de Aço descontou aos 42 minutos: após cruzamento de Joelson, Cesinha tabelou com Breno e acertou o canto direito de Luan Polli. Aos 43, a pressão do Imperatriz foi premiada com mais um gol de Cesinha, que aproveitou a falha de Raul Prata e Luan Polli após cruzamento de Dos Santos e garantiu o empate da equipe maranhense no Recife.

FICHA TÉCNICA

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson (Chico) e Sander; João Igor, Willian Farias e Marquinhos (Jean Patrick); Yan (Ewandro), Leandro Barcia e Elton. Treinador: Guto Ferreira

IMPERATRIZ: Waldson; Hudson, Alyson (Thiago Tomais), Renan Dutra e Wesley; Adriano, Dos Santos, Kariri (Nonato) e Breno; Lucas Campos (Cesinha) e Joelson. Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.