Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete contrata a experiente pivô Érika de Souza

Pivô tem passagens de sucesso por Seleção Brasileira, WNBA e basquete europeu.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Érika de Souza defenderá o Sampaio Basquete em 2020.
Érika de Souza defenderá o Sampaio Basquete em 2020. (Divulgação / Inovafoto)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete continua investindo firme para montar uma equipe forte em busca de mais um título na competição nacional. Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida confirmou, nesta terça-feira (4), a contratação da pivô Érika de Souza, de 37 anos, que defendeu a Uninassau (PE) na última edição da LBF e estava no IDK Gipúzkoa, da Espanha.

Érika de Souza é uma das principais e mais experientes atletas do basquete feminino brasileiro. A pivô se destacou em 12 temporadas na WNBA, liga profissional dos Estados Unidos, e já conquistou nove títulos na liga da Espanha, além de defender a Seleção Brasileira em três Olimpíadas e quatro Mundiais.

Na LBF, Érika de Souza já participou de cinco temporadas, sendo campeã pelo Sport Recife em 2013, e foi convocada duas vezes para o Jogo das Estrelas. Em 77 jogos na competição nacional, a pivô do Sampaio Basquete registra médias de 13,8 pontos, 10,4 rebotes e 1,3 roubadas de bola em 30,1 minutos.

Curiosamente, Érika de Souza já teve a chance de defender o Sampaio Basquete na temporada de 2019, mas a inscrição da pivô foi inviabilizada pelo regulamento da LBF: como só poderia inscrever uma atleta depois do prazo, o Tricolor optou pela contratação da pivô Clarissa, e Érika foi liberada para acerto com a Uninassau.

Antes do acerto com Érika, o Sampaio Basquete confirmou a contratação da ala Isabela Ramona, da ala-pivô Gabi Guimarães e da pivô Gilmara, além do técnico Virgil Lopez. A Bolívia Querida também acertou a permanência de três destaques na campanha do título da LBF em 2019: a armadora Tainá Paixão e as alas Tati Pacheco e Raphaella Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.