Copa do Nordeste

Imperatriz sofre gol no início de jogo, tem expulsão precoce e perde para o Bahia

Cavalo de Aço caiu para a segunda colocação do Grupo B da Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Bahia e Imperatriz duelaram em Pituaçu.
Bahia e Imperatriz duelaram em Pituaçu. (Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia)

SALVADOR - Depois de estrear na Copa do Nordeste com uma vitória de virada sobre o CRB, o Imperatriz encarou, na noite desta terça-feira (28), um grande desafio pela segunda rodada da competição regional: enfrentar o tradicional Bahia, um dos quatro representantes do futebol nordestino na Série A, em pleno Estádio de Pituaçu. O Cavalo de Aço mostrou muita disposição e valentia, mas um início de jogo desastroso frustrou os planos do time maranhense, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Tricolor da Boa Terra.

Diante do Bahia, o Imperatriz teve que lidar, mais uma vez, com um gol sofrido no início de jogo. Logo aos nove minutos, o atacante Gilberto recebeu assistência de Juninho Capixaba, não desperdiçou a oportunidade e colocou o Tricolor na frente do placar. Pouco depois, o Cavalo de Aço ficou com um jogador a menos: o zagueiro Henrique Mattos foi expulso após falta em Gilberto, que partia livre para marcar o segundo gol. Com um a menos, o Imperatriz passou boa parte do confronto se segurando da pressão do Bahia, que desperdiçou várias chances, mas conseguiu furar o bloqueio e balançar as redes novamente com Élber, aos oito minutos da etapa final.

Com a vitória diante de seu torcedor em Pituaçu, o Bahia chegou aos quatro pontos em duas rodadas e assumiu a liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste. O Imperatriz, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo B, ficando atrás do líder Confiança no saldo de gols.

Depois de vencer pelo Nordestão, o Bahia volta agora as suas atenções para o Campeonato Baiano: nesta quarta-feira (29), o time de transição do Tricolor da Boa Terra enfrenta o Bahia de Feira, às 21h30, na Arena Cajueiro. Enquanto isso, o Imperatriz volta as suas atenções para o duelo diante do Cordino, na tarde deste domingo (2), às 15h30, no Estádio Leandrão, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense.

FICHA TÉCNICA

BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Ronaldo), Daniel (Rossi) e Élber; Clayson e Gilberto (Fernandão). Treinador: Roger Machado

IMPERATRIZ: Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano, Dos Santos, Luan (Nonato) e Kariri (Thiago Tomais); Lucas Campos e Joelson. Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.