Campeonato Maranhense

Com gol relâmpago, Maranhão Atlético bate o Imperatriz na abertura do Estadual

Quadricolor conquistou seus primeiros pontos diante do atual campeão maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Maranhão Atlético e Imperatriz se enfrentaram no Castelão.
Maranhão Atlético e Imperatriz se enfrentaram no Castelão. (Johann Breno / Midiart Comunicação)

SÃO LUÍS - Terceiro maior vencedor da história do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético iniciou bem a caminhada em busca de um título que não conquista há sete anos. Em partida válida pela rodada de abertura do Estadual e disputada na tarde deste sábado (25), no Estádio Castelão, o Quadricolor mostrou força diante da torcida, derrotou o atual campeão Imperatriz por 1 a 0 e conquistou seus primeiros pontos na competição.

O Maranhão Atlético precisou de pouco tempo para abrir o placar diante do Imperatriz. Logo no primeiro minuto de partida, o zagueiro Alyson, do Imperatriz, marcou um gol contra em uma tentativa de cortar a finalização do atacante Adrian. Dominante no primeiro tempo, o MAC não conseguiu ampliar a vantagem, mas segurou a pressão do Imperatriz na etapa final e garantiu o triunfo na abertura do Estadual.

Com a vitória na primeira rodada do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético chega aos três pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do torneio, atrás do Pinheiro, que também venceu na estreia e tem melhor saldo de gols. Já o Imperatriz, sem pontos e com saldo de gols negativo, está na sétima colocação do Estadual.

Animado pelo triunfo na estreia do Estadual, o time do Maranhão Atlético volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h30, em clássico contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Imperatriz, por sua vez, volta as suas atenções para a Copa do Nordeste: nesta terça-feira (28), às 20h, o Cavalo de Aço encara o Bahia no Estádio de Pituaçu, em compromisso válido pela segunda rodada da competição regional.

O jogo

Jogando em casa, o Maranhão Atlético abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo: após finalização de Adrian, o zagueiro Alyson não conseguiu afastar o perigo pelo Imperatriz e marcou um gol contra. O Cavalo de Aço buscou o empate aos 13 minutos, mas Diego Cerqueira fez grande defesa em finalização de Luan.

No decorrer do primeiro tempo, o Maranhão Atlético manteve a pressão e desperdiçou duas chances de ampliar o placar com Adrian, aos 18 minutos, e Davyson, aos 22. O Imperatriz tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu passar pela forte marcação atleticana.

Já no segundo tempo, a equipe do Maranhão Atlético tentou manter o ritmo no campo de ataque e perdeu mais uma grande chance com Adrian, logo aos três minutos, em chute de longa distância. Depois disso, o Imperatriz equilibrou o jogo e tentou alguns avanços pelas laterais, que foram devidamente bloqueados pela defesa atleticana.

Já nos acréscimos, Alyson teve a chance da redenção pelo Imperatriz e parou na trave, para tristeza da torcida colorada e festa do MAC, que garantiu a vitória na primeira rodada do Estadual.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Diego Cerqueira; Johnathan Lima, Maicon, Cris e Paulo Vitor; Amorim, Zé Neto e Jefferson Abreu (Xavier); Adrian, Davyson (Conca) e Monga (Fernando). Treinador: Lucas Andrade

IMPERATRIZ: Rafael Pascoal; Hudson (Kariri), Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Dos Santos e Luan (Gleyson); Lucas Campos, Joelson e Afonso (Matheus João). Treinador: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.