Futebol Maranhense

Revelação do Moto Club, atacante Valdenilson é vendido para o Palmeiras

Atacante de 19 anos se destacou pelo Rubro-Negro na Copa São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Valdenilson marcou três gols pelo Moto Club na Copinha.
Valdenilson marcou três gols pelo Moto Club na Copinha. (Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS - Em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Maranhense, o Moto Club anunciou, nesta segunda-feira (20), que uma de suas principais promessas das categorias de base não continua no clube para a temporada 2020. De acordo com a diretoria rubro-negra, o atacante Valdenilson, de 19 anos, acertou transferência para o Palmeiras por R$ 200 mil, que serão pagos ao Papão em oito parcelas.

Valdenilson não chegou a estrear no time profissional do Moto Club, mas se destacou nas categorias de base do Papão, sendo o principal atleta na conquista do Campeonato Maranhense Sub-19 em 2019 e na participação rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior: mesmo com a eliminação precoce do Moto na primeira fase, Valdenilson marcou três gols em três jogos. O bom desempenho do jovem atacante do Moto rendeu também uma indicação ao Troféu Mirante Esporte, realizado pelo Grupo Mirante.

Inicialmente, Valdenilson deve reforçar o time sub-20 do Palmeiras, sem previsão de testes na equipe profissional. A viagem do atacante para se apresentar ao Alviverde ainda não tem data confirmada.

Sem Valdenilson, o Moto Club tem uma semana completa de treinamentos até o primeiro compromisso na temporada, que será disputado na tarde deste domingo (26), às 15h30, contra o Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. Em 2020, além do Estadual, o Papão entrará em campo pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.