Futebol Maranhense

João Brigatti destaca poder de reação do Sampaio Corrêa em amistoso contra o River

Em primeiro teste de pré-temporada, o Tricolor conquistou uma vitória de virada diante do Galo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de derrotar o River por 3 a 2, de virada, no Estádio Albertão, o Sampaio Corrêa realizou a reapresentação de seu elenco e reiniciou as atividades de pré-temporada na tarde desta segunda-feira (13), no CT José Carlos Macieira. Enquanto os jogadores que foram titulares em Teresina fizeram reforço muscular, os demais atletas treinaram com bola, em trabalho de campo reduzido com a orientação do técnico João Brigatti.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, João Brigatti fez uma análise da atuação tricolor diante do River. Brigatti ressaltou que as dificuldades encontradas pelo Sampaio são normais, já que o elenco ainda passa por ajustes físicos e táticos, e também destacou o empenho da Bolívia Querida em busca da virada, após sofrer dois gols no primeiro tempo no Albertão.

“Ainda é início de ano, fase de pré-temporada, com trabalhos muito puxados, intensos, e é normal que os atletas se sentissem travados, como ocorreu com a maioria. Já esperávamos por isso, mas foi um teste proveitoso, principalmente pelo poder de reação que a equipe demonstrou ao sair de um placar adverso, se impor e conseguir o resultado”, afirmou Brigatti.

De acordo com o planejamento da diretoria e da comissão técnica, o Sampaio Corrêa ainda deve disputar mais um amistoso de pré-temporada em São Luís. A estreia do Tricolor no Campeonato Maranhense está marcada para o dia 27 de janeiro, às 20h, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.