Futebol

Parnahyba faz piada nas redes sociais após Moto Club cancelar amistoso

Equipes se enfrentariam neste sábado (11), no Estádio Pedro Alelaf.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Parnahyba e Moto Club se enfrentariam neste sábado (11).
Parnahyba e Moto Club se enfrentariam neste sábado (11). (Divulgação / Parnahyba SC)

PARNAÍBA - Surpresa e indignação. Essas foram as reações da diretoria e da comissão técnica do Parnahyba após o Moto Club anunciar, nesta sexta-feira (10), o cancelamento do amistoso entre as duas equipes, que seria disputado na tarde deste sábado (11), no Estádio Municipal Pedro Alelaf. Em nota, o Tubarão da Barra lamentou a decisão do Papão do Norte e ressaltou as condições oferecidas para a realização do amistoso no interior piauiense.

"Na manhã de hoje, fomos pegos de surpresa através de uma matéria veiculada no Globo Esporte do Maranhão sobre o cancelamento do amistoso. Em nenhum momento, houve contato oficial da diretoria rubro-negra com a diretoria azulina, informando a não realização da partida. Em comum acordo com a equipe maranhense, todos os detalhes já haviam sido acertados ao longo desses últimos dias de preparação para a viagem da sua delegação, como também acertado questões de hospedagem, alimentação, entre outros. Diante dos fatos, queríamos pedir desculpas a apaixonada massa azulina e informar que nossa competente diretoria, juntamente com nossa excelente comissão técnica, já estão em busca de um adversário a altura para que possamos fazer os ajustes necessários até a estréia do Estadual", diz a nota do Parnahyba.

Com o cancelamento sem explicações oficiais do Moto Club, restou ao Parnahyba fazer piada com o ocorrido. Em suas redes sociais, o Tubarão da Barra brincou com o Papão e o Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B em 2020. "Quem aí se habilita a fazer um amistoso comigo? Tentei com o Cruzeiro e com o Moto Club: um nem me respondeu, o outro me deixou na mão faltando 24h para o jogo... tá complicado!", diz a publicação.

Pouco depois, os perfis do Parnahyba e do Sampaio Corrêa, maior rival do Moto Club, interagiram no Twitter, com provocações ao Rubro-Negro. Após receber um convite do time piauiense para disputar um amistoso em Parnaíba, o Tricolor retrucou: "O que aconteceu? Eles ficaram com medo do Tubarão?". Em resposta, o Parnahyba ironizou: "Parece que foi tanto que nem me avisaram nada".

Polêmicas à parte, Parnahyba e Moto Club procuram outros amistosos antes do início da temporada. Enquanto o Tubarão do Litoral estreia no Campeonato Piauiense no dia 19 de janeiro, às 17h, contra o Flamengo (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Moto inicia sua participação no Campeonato Maranhense no dia 26, diante do Juventude Samas, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.