Futebol Maranhense

Moto Club anuncia cancelamento de amistoso contra o Parnahyba (PI)

Em nota, Rubro-Negro justificou a decisão e projetou outro amistoso antes da temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Treino do Moto Club.
Treino do Moto Club. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Restando pouco mais de 24 horas para o amistoso diante do Parnahyba, o Moto Club divulgou uma nota nesta sexta-feira (10), informando o cancelamento da partida, que seria disputada na tarde deste sábado (11), às 17h, no Estádio Pedro Alelaf. De acordo com o comunicado, o Rubro-Negro desistiu do jogo em Parnaíba por causa das despesas e do desgaste da viagem ao interior piauiense.

"A diretoria do Moto Club, depois de reunião, decidiu cancelar o amistoso que seria realizado contra o Parnahyba. Devido à eliminação do sub-19 da Copa São Paulo, o Moto Club terá que arcar com uma despesa alta para a volta dos atletas, assim como teria o custo do deslocamento para a ida a Parnaíba, uma vez que a alimentação e a hospedagem seria por conta do clube da cidade. Outro fator importante seria o desgaste da viagem para realizar o amistoso. A prioridade é a volta tranquila do elenco sub-19. Outro amistoso será marcado, provavelmente para São Luís", diz a nota do Moto Club.

Ao mesmo tempo em que a diretoria cancelava o amistoso contra o Parnahyba, os atletas do Moto Club realizaram mais um treino de pré-temporada no campo do Leão Dourado. Nas últimas atividades, o técnico Leandro Campos esboçou o Papão com a seguinte formação: Saulo; Geovane, Alisson, Franklin Douglas e Jeff Silva; Romário, Naílson e Ancelmo; Dudu, Henrique e Júnior Batata.

Com o cancelamento do jogo em Parnaíba, ainda não está definida a programação do elenco do Moto Club para o final de semana. A estreia rubro-negra na temporada está marcada para o dia 26 de janeiro, às 15h30, contra o Juventude Samas, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense e que será realizada no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.