Copa São Paulo

Timon/Tocantinense goleia o Olímpico (SE) e avança à segunda fase da Copinha

Equipe maranhense garantiu classificação como segundo colocado do Grupo 2.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte09/01/2020 às 20h04
Timon/Tocantinense goleia o Olímpico (SE) e avança à segunda fase da CopinhaTimon/Tocantinense continua na briga pelo título da Copa São Paulo. (Vagner Jr / Coluna do Futebol)

MARÍLIA - O Timon/Tocantinense garantiu, na tarde desta quinta-feira (9), a inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do país. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha e disputada no Estádio Bento de Abreu, em Marília, a equipe maranhense goleou o Olímpico por 4 a 0 e avançou como segundo colocado do Grupo 2.

Embalado pela vitória sobre o anfitrião Marília na rodada anterior da Copinha e diante de um Olímpico virtualmente eliminado, o Timon precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória no Bento de Abreu: Luis Gustavo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Halyson ampliou a vantagem aos 39. Na etapa final, o TEC não diminuiu o ritmo e transformou o triunfo em goleada, com Paulo Victor anotando o terceiro gol aos quatro minutos, e Jhonny fechando o placar aos 43.

Com a goleada sobre o Olímpico, o Timon só seria eliminado se o Marília derrotasse o Santos por dois ou mais gols de diferença, o que não aconteceu: com a vitória do Peixe por 2 a 1 sobre os donos da casa, a equipe maranhense comemorou a classificação para a segunda fase da Copinha.

Na segunda fase da Copinha, o Timon enfrentará o primeiro colocado do Grupo 1, com sede na cidade de Osvaldo Cruz (SP). A data, local e horário da próxima partida da equipe maranhense ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.