Copa São Paulo

Moto Club e Timon fazem contas por classificação para a segunda fase da Copinha

Equipes maranhenses voltam a jogar pela competição nacional nesta quinta-feira (9).
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/01/2020 às 02h28
Moto Club e Timon fazem contas por classificação para a segunda fase da CopinhaO Moto Club está na briga por uma vaga na segunda fase da Copinha. (Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS - Representantes maranhenses na Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de futebol de base do país, Moto Club e Timon/Tocantinense conquistaram resultados expressivos na segunda rodada do torneio: enquanto o Papão do Norte empatou por 1 a 1 com o Sport, o Timon bateu o Marília por 1 a 0. As duas equipes continuam com chances de classificação para a segunda fase.

Mesmo ocupando a última posição do Grupo 28 da Copa São Paulo, com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o Moto Club depende apenas de suas forças para avançar à segunda fase da competição nacional. A classificação do Papão será confirmada em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença sobre a Desportiva Paraense. Se vencer por um gol, o Rubro-Negro dependerá do resultado da partida entre Sport e Osasco Audax. Empate ou derrota diante da equipe paraense, por outro lado, eliminam o Moto na primeira fase.

Já o Timon, que tem três pontos e está na terceira posição do Grupo 2 da Copinha, terá que fazer a sua parte e ainda depender de outro resultado. Além de vencer o Olímpico (SE), lanterna da chave, a equipe maranhense terá que torcer por uma vitória ou empate do Santos diante do Marília, que está na segunda colocação do grupo por ter melhor saldo de gols. Se empatar com o Olímpico, o Timon só avança em caso de derrota do Marília.

O primeiro dos maranhenses a entrar em campo na última rodada da fase de grupos da Copinha será o Timon, que encara o Olímpico nesta quinta-feira (9), às 14h45, no Estádio Bento de Abreu. Também nesta quinta, mas às 17h, o Moto enfrenta a Desportiva Paraense no Estádio José Liberatti.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.