Futebol Maranhense

João Brigatti cobra intensidade dos atletas do Sampaio Corrêa em 2020

Treinador fez uma análise positiva do início de pré-temporada com o elenco tricolor.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte18/12/2019 às 23h51
João Brigatti cobra intensidade dos atletas do Sampaio Corrêa em 2020João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho na temporada de 2020, quando disputará três competições, o elenco do Sampaio Corrêa estão treinando em ritmo intenso no CT José Carlos Macieira. Além de aprimorar a parte física, os atletas da Bolívia Querida querem entender a filosofia de jogo do técnico João Brigatti, que projeta a equipe com a mesma pegada do fim de 2019, quando conquistou o vice-campeonato da Série C.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, João Brigatti fez uma análise dos primeiros dias de pré-temporada com o elenco tricolor. Para Brigatti, os jogadores do Sampaio estão fazendo um bom trabalho, tanto na parte física quanto no aspecto tático, e isso pode refletir em resultados positivos já no início do ano.

No próximo sábado, vamos finalizar duas semanas de trabalhos que foram muito produtivos para conseguir preparar o elenco. Esta época de pré-temporada é importante para passar tranquilidade, trabalhar com o elenco e mostrar o que estamos pensando. Passei para os nossos atletas que eu gosto e quero meu time equilibrado jogando sempre em busca do gol. Temos que jogar com muita intensidade. Sei que é impossível ter intensidade e pressão durante 100% dos jogos, então, para isso, precisamos estar muito bem preparados fisicamente", disse Brigatti.

O elenco do Sampaio Corrêa treinará em tempo integral no CT José Carlos Macieira até sábado (21), quando haverá um recesso para o Natal. Em 2020, a Bolívia Querida disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.