Copa do Brasil

João Brigatti prevê dificuldades para o Sampaio Corrêa contra o Águia Negra (MS)

Com vantagem do empate, Tricolor fará sua estreia na Copa do Brasil em Rio Brilhante.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Paulo Paiva / AGIF)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Sampaio Corrêa está garantido na Copa do Brasil 2020. Terceiro colocado no Estadual, o Tricolor teve que esperar a divulgação dos rankings de clubes e federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar uma vaga, e o aumento no número de vagas para o Maranhão permitiu a classificação da Bolívia Querida para a 12ª participação consecutiva na competição nacional.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentará o Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante (MS), que se classificou para a competição nacional por ter sido campeão estadual em 2018. Em entrevista ao Globoesporte.com/MA, o técnico João Brigatti fez uma análise do primeiro rival do Tricolor e ressaltou a dificuldade que a equipe maranhense terá pela frente.

"É uma equipe muito difícil. Já tive a oportunidade, por outra agremiação, de jogar nessa cidade. Teremos que superar todas as dificuldades, como a logística de viagens, mas vamos em busca da vaga na próxima fase, para ajudar tanto na visibilidade como na saúde financeira do clube. Será em cima disso que vamos trabalhar forte. Contamos com o apoio do nosso torcedor para que possamos ser cada vez mais fortes nas competições", afirmou Brigatti.

A partida decisiva entre Águia Negra e Sampaio Corrêa será disputada no Estádio Ninho D'Águia, em data a ser definida pela CBF. Por ter melhor posição no ranking, a Bolívia Querida precisa de um empate para se classificar, enquanto a equipe sul-matogrossense só garante vaga em caso de vitória. O vencedor dessa série encara Avaí ou Ferroviária na segunda fase da Copa do Brasil.

Em 2020, o Sampaio Corrêa disputará, além da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Série B e o Campeonato Maranhense. A estreia do Tricolor na temporada será no dia 27 de janeiro, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.