Futebol Maranhense

Moto Club contrata o meia Henrique Costa, campeão da Série D pelo Volta Redonda

Atleta de 27 anos chega ao Papão do Norte após passagem pelo Estrela do Norte (ES).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Ex-Volta Redonda, Henrique Costa defenderá o Moto Club em 2020.
Ex-Volta Redonda, Henrique Costa defenderá o Moto Club em 2020. (Divulgação / Volta Redonda FC)

SÃO LUÍS - Trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2020, o Moto Club anunciou, nesta segunda-feira (2), mais uma contratação. Em nota divulgada em seu site oficial, o Papão do Norte confirmou acerto com o meia Henrique Costa, de 27 anos, que estava no Estrela do Norte (ES).

Henrique chega ao Moto Club após construir boa parte da carreira profissional no futebol mineiro, onde atuou por Villa Nova, Nacional de Nova Serrana, Democrata de Governador Valadares e América. O melhor momento do meia, entretanto, foi no Volta Redonda (RJ), onde conquistou o título brasileiro da Série D em 2016. No Estrela do Norte, seu último clube, Henrique disputou 12 jogos e marcou dois gols.

Com a contratação de Henrique, o Moto Club já tem nove atletas confirmados para a próxima temporada. Antes disso, o Rubro-Negro fechou com o zagueiro Dedé Barreto, o lateral-direito Geovane, o lateral-esquerdo Jeff Silva, os volantes Naílson, Romário e Marcos Schmidt, e os atacantes Jeorge e Renatinho. O técnico do Moto para a próxima temporada é Leandro Campos.

O Moto Club deve anunciar mais reforços até o início da pré-temporada, marcada para o dia 19 de dezembro, no CT Pereira dos Santos. Em 2020, o Papão do Norte disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.