Copa FMF

Maranhão Atlético vence o Santa Quitéria e garante vaga na final da Copa FMF

Quadricolor disputará o título da competição estadual contra Juventude Samas ou Pinheiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O Maranhão Atlético venceu o Santa Quitéria no Castelão.
O Maranhão Atlético venceu o Santa Quitéria no Castelão. (Reprodução / FMF)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético deu um passo importante para voltar a disputar uma competição nacional na próxima temporada. Na segunda partida das semifinais da Copa FMF, disputada na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão, o Quadricolor venceu o Santa Quitéria por 2 a 1 e confirmou presença na decisão da competição estadual, que premia o campeão com uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2020.

Em vantagem por ter melhor campanha na Copa FMF e por ter vencido o primeiro jogo das semifinais por 1 a 0, em Rosário, o Maranhão Atlético teve um início tímido diante do Santa Quitéria, que foi ao campo de ataque e abriu o placar com Clessione. O susto acordou o MAC, que arrancou o empate antes do intervalo, com Davyson. Na etapa final, o Maranhão segurou a pressão do Santa Quitéria e ainda garantiu a vitória com um gol de Adrian.

Atual campeão da Copa FMF, o Maranhão Atlético decidirá o título estadual contra Juventude Samas ou Pinheiro, que se enfrentam neste domingo (1º), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. No primeiro duelo da semifinal, disputado no Estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro venceu por 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.