Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa adia pré-temporada e encaminha reforços para 2020

Tricolor está confirmado em duas competições na próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Sampaio Corrêa se reapresenta em dezembro.
Sampaio Corrêa se reapresenta em dezembro. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), a mudança na data da apresentação do elenco e do início das atividades de pré-temporada, previamente agendadas para o dia 2 de dezembro. Em nota divulgada no site oficial da Bolívia Querida, o presidente Sergio Frota confirmou que os treinos para as competições de 2020 começam no dia 9 de dezembro.

De acordo com o Sampaio Corrêa, a mudança ocorre por causa do adiamento do Campeonato Maranhense e um entendimento da diretoria tricolor com o técnico João Brigatti. Para o comandante e a diretoria da Bolívia Querida, algumas questões sobre o planejamento precisam ser fechadas, como contratações, observações de jogadores e melhorias na estrutura do CT José Carlos Macieira.

“Em conversa com a diretoria e o Brigatti, entendemos que o adiamento não trará nenhum prejuízo para o nosso planejamento, até porque o início do Estadual também foi adiado. Teremos um tempo a mais para finalizar algumas melhorias no CT e acertar detalhes sobre novos reforços. O importante é o torcedor confiar no trabalho que está sendo bem feito e entenda a importância do seu apoio para termos uma temporada vitoriosa. O principal ativo do clube é a sua torcida, e contamos com a força do nosso universo Tricolor para fazer de 2020 um ano positivo”, afirmou Sergio Frota, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Sergio Frota também revelou que o Sampaio Corrêa já encaminhou acerto com um zagueiro, um meio-campista e um atacante, além de estudar a contratação de um goleiro. O anúncio oficial do Tricolor ainda depende da assinatura dos contratos com os atletas.

Em 2020, o Sampaio Corrêa está confirmado no Campeonato Maranhense e no Campeonato Brasileiro Série B. A Bolívia Querida ainda vive a expectativa pela participação na Copa do Brasil, mas só terá uma resposta sobre a vaga após a divulgação do Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.