Copa FMF

Com duas partidas, Copa FMF começa neste domingo (3)

Competição definirá segundo representante do Maranhão na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Seis equipes disputam a Copa FMF.
Seis equipes disputam a Copa FMF. (Igor Leonardo / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Terá início, na tarde deste domingo (3), a segunda edição da Copa FMF, competição que definirá o segundo representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D de 2020 e contará com a participação de seis equipes: Maranhão Atlético, Pinheiro, Cordino, São José de Ribamar, Juventude e Santa Quitéria.

A rodada de abertura da Copa FMF terá dois jogos neste domingo, a partir das 15h30: enquanto o Maranhão Atlético enfrenta o Cordino no Estádio Castelão, o Pinheiro recebe o Juventude no Estádio Costa Rodrigues. O terceiro duelo da rodada, entre São José de Ribamar e Santa Quitéria, será disputado na tarde desta terça-feira (5), às 15h30, no Castelão.

A Federação Maranhense de Futebol informa que a primeira fase da Copa FMF será disputada em turno único, com as seis equipes se enfrentando em cinco rodadas. Os quatro melhores colocados do seletivo avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores das semifinais, por sua vez, garantem presença na decisão da Copa FMF, também com duas partidas.

Na primeira edição da Copa FMF, em 2018, o Maranhão Atlético foi campeão e ficou com a vaga na Série D após derrotar o Pinheiro na decisão. O vencedor do seletivo representará o Maranhão na Quarta Divisão ao lado do Moto Club, atual vice-campeão maranhense, que ficou com a vaga porque o campeão Imperatriz já está garantido na Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.