Mercado da Bola

Destaque na Série C, Rodrigo Andrade deixa o Sampaio Corrêa

Autor de quatro gols com a camisa tricolor, meia acertou transferência para equipe da Terceirona.

Imirante Esporte, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Rodrigo Andrade não defenderá o Sampaio na próxima temporada.
Rodrigo Andrade não defenderá o Sampaio na próxima temporada. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Trabalhando na montagem do elenco que disputará a temporada de 2020, o Sampaio Corrêa já sabe que não contará mais com um de seus principais atletas na campanha do vice-campeonato da Série C. O meia Rodrigo Andrade acertou, nesta quinta-feira (17), a transferência para o Botafogo (PB), equipe que enfrentou a Bolívia Querida na última edição da Terceirona. As informações são do repórter Afonso Diniz, da rádio Mirante AM.

Rodrigo Andrade, de 31 anos, chegou ao Sampaio Corrêa durante a disputa da Terceira Divisão, após defender a Portuguesa (RJ) na Série D. Destaque da Bolívia Querida na competição nacional, o meio-campista disputou 13 partidas pelo clube, sendo 10 como titular, e marcou quatro gols, um deles contra o Botafogo (PB), sua nova equipe para 2020. Apesar do bom desempenho na Série C, Rodrigo Andrade encerrou a temporada pelo Sampaio no banco de reservas, por opção do técnico João Brigatti.

Sem renovação com Rodrigo Andrade, o Sampaio Corrêa tenta manter outros destaques na campanha do acesso à Série B: em 2020, além da Segundona, o Tricolor terá compromissos pelo Campeonato Maranhense. O Sampaio também aguarda a divulgação do Ranking Nacional de Clubes da CBF, em dezembro, para saber se terá uma vaga na Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.