Basquete

Seis campeãs pelo Sampaio Basquete são convocadas para Pré-Olímpico das Américas

Atual campeão da LBF, Tricolor é a base da Seleção Brasileira em busca de vaga olímpica.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Sampaio Basquete conquistou título da LBF em 2019.
Sampaio Basquete conquistou título da LBF em 2019. ( Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O técnico José Neto anunciou, na sexta-feira (11), a lista de 17 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira feminina de basquete no Pré-Olímpico das Américas, que será disputado entre os dias 14 e 17 de novembro em Bahía Blanca, na Argentina. Campeão pan-americano e terceiro colocado na Copa América, o Brasil luta para garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete emplacou seis atletas do elenco campeão nacional na lista da Seleção Brasileira: a ala-armadora Tainá Paixão, as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, a ala-pivô Vitória Marcelino, e as pivôs Clarissa e Maria Carolina.

De acordo com a programação da Seleção Brasileira, as 17 convocadas se apresentaram para treinamentos no dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro. No Pré-Olímpico das Américas, o Brasil enfrentará Estados Unidos, Argentina e Colômbia, precisando ficar entre as duas melhores campanhas do torneio para avançar ao Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em junho de 2020 e classificará 10 seleções para a disputa olímpica em Tóquio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.