Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa inicia atividades de pré-temporada em dezembro

A Bolívia Querida já está confirmada em duas competições em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O Sampaio Corrêa está montando elenco e comissão técnica para 2020.
O Sampaio Corrêa está montando elenco e comissão técnica para 2020. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a temporada de 2019 encerrada após a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa já iniciou o planejamento para 2020. Reeleito para mais um biênio no comando da Bolívia Querida, o presidente Sérgio Frota anunciou que a pré-temporada do clube começa no dia 2 de dezembro. "A gente precisa começar cedo. Temos um calendário apertado que foi divulgado pela CBF e o Estadual já está aí em cima", afirmou Frota, em entrevista à rádio Mirante AM.

Com a pré-temporada definida, o Sampaio Corrêa trabalha agora na definição do elenco e da comissão técnica para as competições de 2020. Sete jogadores têm contrato com o Tricolor para o próximo ano: o goleiro Moisés, os zagueiros Paulo Sérgio e Vitor Salvador, o lateral-direito Yann, e os meias Eloir e Neto, além do goleiro Andrey, emprestado para disputar a Série B pelo CRB. O Sampaio também negocia a permanência do técnico João Brigatti, que tem proposta do Santa Cruz.

O Sampaio Corrêa já está garantido em duas competições na temporada de 2020: o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série B. A Bolívia Querida também vive a expectativa pela participação na Copa do Brasil, mas só terá uma resposta sobre a vaga em dezembro, quando será divulgado o Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.