Futebol Maranhense

Após vice da Série C, Sampaio Corrêa inicia planejamento para temporada 2020

Tricolor volta a disputar a Série B no próximo ano, mas ainda não está garantido na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Sampaio Corrêa fez grande campanha na Série C.
Sampaio Corrêa fez grande campanha na Série C. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Depois de encerrar a temporada com um empate por 2 a 2 diante do Náutico, no Estádio Castelão, e ficar com a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa trabalha agora nos bastidores, já pensando nas competições que disputará em 2020. Além de fechar as últimas pendências de 2019, a Bolívia Querida inicia o processo de liberação e renovação de atletas, e discute ainda a permanência da comissão técnica, chefiada pelo treinador João Brigatti.

Assista: Liga O Estado debate campanha do Sampaio na Série C e projeta futuro

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota parabenizou o elenco e à comissão técnica do Tricolor pela conquista do acesso à Série B, principal objetivo do clube maranhense na temporada. Além disso, o mandatário ressaltou a importância de investimentos e de novos sócios para que o Sampaio possa competir em alto nível em 2020.

“O campeonato acabou, mas o trabalho segue. Ainda precisamos quitar os salários de setembro, além do restante da premiação, e vamos honrar todos os compromissos, apesar de todos os desafios, que são muitos. O importante é valorizar esse grupo, que merece todo o reconhecimento, e planejar a próxima temporada para montar uma equipe mais forte ainda. Para isso, precisamos angariar recursos, além dos direitos televisivos, e esse aporte vem através do projeto sócio-torcedor, renda de jogos, merchandising e patrocínio. Vamos à luta”, afirmou Frota.

Até agora, o Sampaio Corrêa está confirmado em duas competições na temporada de 2020: o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série B. A participação do Tricolor na próxima edição da Copa do Brasil depende da posição da equipe no ranking da CBF, que só será divulgado em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.