Campeonato Maranhense Série B

Juventude e Babaçu garantem vaga na final da Segundinha Maranhense

Campeão da divisão de acesso disputará a Copa FMF em novembro e o Estadual em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O Babaçu é um dos finalistas da Segundinha Maranhense.
O Babaçu é um dos finalistas da Segundinha Maranhense. (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS – O sonho do acesso à elite do futebol maranhense continua vivo para Juventude e Babaçu. Nas semifinais do Estadual Série B, realizadas no domingo (22) e nesta segunda-feira (23), as duas equipes conquistaram classificação em partidas emocionantes.

O primeiro time a avançar à decisão da Segundinha Maranhense foi o Juventude, na tarde de domingo (22). Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Adauto Cruz, em Presidente Dutra, a equipe de São Mateus fez uma boa atuação e conquistou a classificação com uma vitória por 3 a 2.

A segunda equipe finalista foi definida no duelo entre Chapadinha e Babaçu, disputado nesta segunda-feira (23), no Estádio Castelão. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Babaçu se classificou após vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Juventude e Babaçu decidirão o título da Segundinha Maranhense em dois confrontos, sendo que o jogo de ida será realizado no Estádio Correão, em Bacabal, e a partida de volta está marcada para o Estádio Pinheirão, em São Mateus.

O campeão da Segundinha Maranhense, além de garantir o acesso à elite estadual em 2020, se classifica para a disputa da Copa FMF, que terá início em novembro e apontará o segundo representante do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.