Série C

Sampaio vai lutar com unhas e dentes pelo título, garante Esquerdinha

A Bolívia Querida decidirá o título da Série C em dois jogos contra o Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Esquerdinha, meia-atacante do Sampaio Corrêa.
Esquerdinha, meia-atacante do Sampaio Corrêa. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa conquistou, na noite de sábado (21), a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Série C. Depois de vencer o primeiro jogo das semifinais por 2 a 0 em Aracaju, a Bolívia Querida derrotou o Confiança mais uma vez, desta vez por 1 a 0, no Estádio Castelão, e manteve vivo o sonho do tetracampeonato nacional. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo zagueiro Vitor Salvador.

Novidade no time titular do Sampaio Corrêa durante as semifinais contra o Confiança, o meia-atacante Esquerdinha comemorou a classificação tricolor para a decisão da Série C e disse que a Bolívia Querida está pronta para buscar mais um título na Terceirona: em 1997, o Sampaio levou o troféu sem ser derrotado.

“Atingimos mais um objetivo, que era a final, agora é continuar trabalhando para buscar esse título. Com todo o respeito a Juventude e Náutico, mas nós merecemos, nossa torcida merece, e vamos lutar com unhas e dentes. É um título brasileiro em jogo. Vamos buscar com os pezinhos no chão”, afirmou Esquerdinha.

O Sampaio Corrêa disputará a final da Série C contra o Náutico, que se classificou após eliminar o Juventude nos pênaltis. A primeira partida será disputada no Estádio dos Aflitos, no Recife, e o jogo de volta está marcado para o Estádio Castelão, em São Luís, com datas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.