Série C

Sampaio Corrêa decidirá final da Série C contra o Náutico no Castelão

Por ter melhor campanha, Tricolor terá vantagem na decisão da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentarão na final da Série C.
Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentarão na final da Série C. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Depois de vencer o Confiança por 1 a 0 e confirmar classificação para a final do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa conheceu, na noite deste domingo (22), o seu rival na briga pelo tetracampeonato nacional. Na decisão da Terceirona, a Bolívia Querida enfrentará o Náutico, que garantiu vaga após vencer o Juventude por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, em duelo disputado no Estádio dos Aflitos.

De acordo com o regulamento da Série C, o Sampaio Corrêa terá a vantagem do mando de campo na final, já que teve melhor campanha durante toda a competição: enquanto a Bolívia Querida fez 41 pontos, o Timbu conquistou 38. Diante desse cenário, o primeiro jogo está marcado para Recife, enquanto a segunda partida acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís. As datas das finais ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Sampaio Corrêa luta para conquistar o seu segundo título na Série C: em 1997, o Tricolor faturou o troféu de forma invicta. Além disso, o Tricolor já venceu os Brasileiros da Série B, em 1972, e da Série D, em 2012. O Náutico, por sua vez, luta por um inédito título nacional, sendo que o Timbu já foi vice-campeão da Taça Brasil, em 1968, e da Série B, em 1988 e 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.