Série C

Em vantagem, Sampaio Corrêa disputa semifinal contra o Confiança no Castelão

Tricolor venceu a primeira partida em Aracaju e agora luta para confirmar vaga na final da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentarão no Castelão.
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentarão no Castelão. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Único time do futebol maranhense a conquistar três títulos de Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem uma grande chance de confirmar presença em mais uma decisão nacional. Depois de vencer o Confiança por 2 a 0 em plena Arena Batistão, em Aracaju, a equipe maranhense volta a enfrentar o Dragão do Bairro Industrial na tarde deste sábado (21), a partir das 17h, no Estádio Castelão, pelas semifinais da Série C. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa realiza último treino antes de enfrentar o Confiança

Mesmo em clima de euforia pelo acesso à Série B em 2020, o Sampaio Corrêa não quis saber de relaxar, manteve o ritmo intenso nos treinamentos e conquistou um grande resultado no primeiro jogo das semifinais da Série C. Agora, com a vantagem no placar e o apoio da torcida, a Bolívia Querida quer confirmar o favoritismo e avançar à decisão da Terceirona, competição que venceu pela última vez em 1997.

Para o segundo duelo diante do Confiança, o técnico João Brigatti tem uma dúvida no meio-campo do Sampaio Corrêa: sem contar com o volante Lucas Hulk, lesionado, o treinador ainda não decidiu se monta um meio-campo mais cauteloso, promovendo a entrada do volante Ricardo Capanema, ou se aposta em maior qualidade no passe, com o meia Eloir mantido na formação. O meia Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão no jogo de ida em Aracaju, está de volta à equipe.

O Confiança, por sua vez, tenta se reorganizar depois da derrota em casa e luta para surpreender o Sampaio Corrêa em pleno Castelão. Mesmo com a necessidade de uma vitória por três ou mais gols de diferença, o técnico Daniel Paulista não deve promover mudanças radicais na formação do Dragão do Bairro Industrial, que aposta na força de seu trio de ataque, formado por Ítalo, Marcelinho e Tito.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 17h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e João Victor; Ferreira, Ricardo Capanema (Eloir) e Rodrigo Andrade; Esquerdinha, Roney e Salatiel Junior. Treinador: João Brigatti

CONFIANÇA: Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Michel; Flávio, Thallyson, Everton Santos e Ítalo; Tito e Marcelinho. Treinador: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.